AGUARDE

Darcy Guimarães

Darcy Guimarães Filho tem 57 anos, é carioca e mora em Garopaba há 35 anos. Mas fazem 22 anos que ele passa 6 meses na Indonésia e 6 meses no Brasil. Darcy se formou em direito, mas seu verdadeiro amor está nas suas surf trips. Em 2006, Darcy foi convidado por Ricardo Bocão para apresentar o programa Indo Connection do Canal Woohoo. E desde então passou a filmar amadoramente suas viagens.

Sua história com o surf começou no verão de 1959 quando ganhou sua primeira prancha de madeira Procópio, da mesma fábrica que até hoje produz mesas de ping pong no Brasil. Seu avô customizou a prancha com uma pintura personalizada especialmente para Darcy. Mas, para seguir seus sonhos Darcy encontrou algumas dificuldades no começo.

“Quando comecei a surfar eu praticava também natação e se eu treinasse natação era porque eu queria ser campeão e se eu treinasse surf eu queria ser vagabundo de praia. Era essa a forma da minha família pensar naquela época.”

Seus picos favoritos para surfar são Silveira, Rangkan, Rifles e Bank Vaults. Já sua surf trip favorita vai desde uma boat trip só com amigos, até uma semana em G-land com seu parceiro de aventuras Tipe Saboya e com todas as ondas só pra eles. Darcy aproveita para lembrar um dos seus maiores perregues dentro d’água.

“Quando eu estava praticando surf em Maresias em 1987, num dia bem grande, eu dropei uma onda e não consegui completar a virada e caí de lado com a cabeça batendo na àgua e estourando o timpano, a cordinha quebrou e eu fiquei sem apoio. Na hora tive aquela labirintite onde a gente perde a noção de onde é em cima, e baixo, perde todo o equilibrio, quase me afoguei. Tive a sorte de subir e gritar socorro para um surfista que vinha descendo na onda de trás e ele me ajudou a sair da àgua com o ouvido sangrando.”

Atualmente ele pega onda mais por diversão, mas agora aos 57 está pensando em começar a correr o Circuito de Gromets. Quando sobra um tempinho Darcy se dedica ao pilates e a fotografia, além de pedalar, levar um som com sua filha Yasminka e com sua cadelinha que se chama Amor. Sobre seus planos para o futuro Darcy diz que vive o presente.

“Eu não faço muitos planos, sigo atento às oportunidades que a vida me oferece procurando dar o melhor de mim a toda e qualquer escolha voluntária.” 

O melhor de trabalhar no Woohoo… é receber o carinho das pessoas que assistem o Indo Connection

Já desisti de… desistir

Eu gostaria de ficar cara a cara com… Jock Sutherland outra vez

Três filmes e três músicas para nunca esquecer… Filmes: Tommy, Easy Rider, e Expression session II Musicas: Do you feel like I do do Peter Frampton, Soul Sacrifice do Santana e With a little help from my friends dos Beatles na versão do Joe Cocker em Woodstock

 Uma vez eu... estava gravando para a minha participação de toda segunda no WooHoo News e a fala não saía de jeito nenhum eu já havia repetido umas tantas vezes e sempre trancava, o telefone tocou era minha namorada querendo fazer uma DR (discutir a relação) Larguei toda a gravação, fiz a DR com ela e voltei. Na primeira tentativa a fala saiu fluindo perfeitamente. kkkkk

 

 

 

Outros apresentadores