AGUARDE

Veridiana Bressane

Atriz, apresentadora, praticante de vários esportes de ação e criadora da Girls on Board, Veridiana Bressane é única paulista da equipe de apresentadores do canal dominado por cariocas.

Veri, como ela é mais conhecida, tem um currículo vasto. A atual apresentadora do programa Papo Reto do Canal Woohoo estudou ciências sociais e comunicação das artes do corpo na PUC-Sp. Além disso, ela se formou como atriz no Studio Fátima Toledo, fez cursos de jornalismo esportivo no Senac e CultCasper, e dezenas de cursos de diferentes técnicas e aperfeiçoamento em dança.

“Comecei a trabalhar muito cedo como atriz, fazendo inúmeras campanhas publicitárias, video-clipes e alguns filmes. Logo, engatei como produtora de cinema e tv, onde trabalhei por 10 anos.  Em paralelo aos estudos e trabalho, voltei a atuar no cinema e quando estava para decidir se fazia uma novela, fui convidada a fazer um teste para o Woohoo, onde fiz a minha escolha. Hoje estou há 8 anos no Woohoo e muito feliz por fazer um trabalho que tanto amo.”

Nas horas vagas Veri curti viajar, cozinhar e praticar diferentes esportes. E como acredita que unir o que ama com o seu dia-a-dia seja a chave da felicidade, ela criou um bom lifestyle.

“Quando estou em casa, gosto muito de me alimentar bem fazendo minha própria comida, realizando meu treino regular de Neopilates, além de andar de bike regularmente. As longas remadas de Stand Up Paddle, o skateboard, o wakeboard e o snowboard, não me saem do pensamento, então sempre que existe alguma brecha para praticar qualquer um destes esportes, paro tudo e libero a adrenalina”.

Sua história com o esporte começou  com as aulas de educação física na escola. Veri sempre fez atividades extra curriculares como vôlei, capoeira, ballet e jazz. Em seguida começou a fazer muai thay, handball e surf.

"Lembro quando machuquei o ombro numa vaca e não pude mais surfar, nem nadar. Assim me voltei para o skate, wakeboard e a yoga.”

Entre seus picos favoritos estão o Rio de Janeiro, não é à toa que se mudou para a cidade maravilhosa, Maresias que é sua segunda casa e São Paulo que é seu refúgio. Suas maiores motivações são sua saúde, seu bem estar, e sua felicidade. E sobre o futuro, Veri diz que o negócio é a dedicação, perseverança e não perder o foco no presente.  

“Acho que o importante é viver bem todo dia e numa boa.”

1- O melhor de trabalhar no Woohoo... Trabalhar com pessoas que gosto, falando de assuntos que fazem parte da minha vida e me interessam, sempre aprendendo e exercitando minha curiosidade sobre os seres humanos e suas potencialidades... E ter o prazer de fazer meu trabalho com amor.

2. Já desisti de... Não sou de desistir e sim de procurar outros ângulos e novas soluções.

3. Eu gostaria de ficar cara a cara com... Com um leão, o animal que eu mais amo.

4. Três filmes e três músicas para nunca esquecer... Amelie Polain, Soy Cuba e Step N' Soul / Todas do Bob Marley, Jose Gonzalez e Fat Freddys Drops

5. Uma vez eu estava gravando e...  Nossa equipe em São Paulo é bem enxuta e já passamos algumas situações engraçadas, e em toda viagem acontece algo divertido, isso que torna nosso trabalho ainda mais gostoso.

Veridiana Bressane por Adriano Vasconcellos:

O diretor editorial da Revista HARDCORE (Plataforma HC) fala sobre a comunicadora, parceira de profissão, Veridiana.

“Energética, extrovertida, moderna e com vontade de aprender, essa é a Veri, que sempre tem um bom (de verdade) projeto para lançar. Antenada nos mais diversos assuntos do pop e do underground, ela imprimi inconsciente naturalidade jovial em suas produções, o que permite ao público interagir virtualmente com a obra. São virtudes carregadas um lado comportamental muito forte de carisma, que proporciona a ela flertar com todas as vertentes da sociedade.”

Wallace Gaspar, operador de aúdio e amigo de trabalho. 

" Acho a Veri uma pessoa criativa, dinâmica e expontânea. Bem extrovertida e divertida com a equipe"

Paulo Witte, editor do Papo Reto.

" A Veriadiana consegue conduzir uma entrevista muito bem, ela é desenvolta. E mostra estar muito interessada sobre o que o entrevistado está falando e isso é essencial em uma apresentadora."

 

 

 

Outros apresentadores