AGUARDE
15 abril 2016

"Expo Gravuras 03" reúne trabalhos inéditos na Homegrown

Mostra conta com oito gravuras de artistas como Marcelo Ment, Izolag e Mateu Velasco

Em sua terceira edição, a mostra "Expo Gravuras 03" voltou à Galeria Homegrown Ipanema, onde fica em cartaz até o dia 15 de maio com trabalhos inéditos de oito artistas urbanos contemporâneos. Marcelo Ment, Izolag, Gais AMA, Rodrigo Branco, Talita Hoffmann, Mateu Velasco, Derlon Almeida e Fefe Talavera apresentam técnicas e estilos diversos, mas, segundo o curador Marco André, a mostra tem um único objetivo: tornar a arte mais acessível ao público.

É pra incentivar os novos e pequenos colecionadores; mostrar que a gente pode e que é possível consumir arte.

Nesse ano, uma das novidades é que a curadoria conseguiu reunir artistas de diversas cidades. O carioca Marcelo Ment, por exemplo, estampa muros e galerias ao redor do mundo. Ment foi o criador da identidade visual do “Festival do Rio 2013” e já ganhou duas vezes o Prêmio Hutuz. Já Izolag, um dos pioneiros no Brasil na técnica de stencil, construiu o maior stencil do mundo no centro do Rio.O também carioca Gais AMA tem influências do modernismo e utiliza formas e planos de linhas e cores.

Eu gosto bastante dessas coisas geométricas e as cores que escolhi para a gravura são inspiradas nos cartazes construtivistas.

O paulistano Rodrigo Branco representa a complexidade de São Paulo nos seus traços, colocando rostos e elementos que remetem à sua infância, à rua e às pessoas em suas obras. Com influência da cultura mexicana, a paulista Fefe Talavera cria monstros e figuras místicas derivadas das culturas maia e asteca, utilizando pinturas em spray, colagens, desenhos e carvings (técnica de entalhe).
Com referências do cotidiano urbano, Mateu Velasco sinaliza a necessidade de humanizar a cidade.

Com referências do cotidiano urbano, Mateu Velasco sinaliza a necessidade de humanizar a cidade. (Imagem: divulgação)

Cada série de gravuras será assinada e numerada a punho pelos próprios artistas, todas com o selo da Lithos. Os preços variam de R$400 a R$800.
Serviço:

“Expo Gravuras 03“
Período de exposição: De 14 de abril a 15 de maio
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre

Tags:
COMPARTILHAR