AGUARDE
21 fevereiro 2015

10 cenários de filmes que você precisa visitar

Por trás das grandes histórias, há sempre um grande cenário

O apelo visual de um filme, ás vezes, chama mais atenção do que a própria trama, fazendo com que surja um desejo instantâneo de estar lá, naquela cena e naquele lugar. Mesmo com o galã ou a musa do elenco, quem encanta mesmo são os cenários dos longa-metragens gravados ao redor do mundo.

No filme A Praia, por exemplo, Leonardo DiCaprio desfruta de praias paradisíacas para deixar qualquer um com inveja; enquanto isso, Angelina Jolie explora lugares impressionantes no papel de Lara Croft no filme Tomb Raider. Até mesmo lugares mais comuns, como hotéis, nos trazem curiosidade a partir do momento em que se vai ao cinema e assiste a uma cena gravada ali.

Se você já teve vontade de entrar dentro dos filmes, saiba que pelo menos por alguns momentos há a possibilidade de se dar ao luxo hollywoodiano e visitar os lugares onde famosos longas foram rodados.Angelina Jolie percorreu o Ta Prohm, um dos templos do complexo de Angkor, no Camboja, no filme Tomb Raider, passando por várias partes dele em diversas cenas. Entre os locais, que se tornaram patrimônio histórico mundial pela UNESCO, estão as ruínas encobertas por figueiras enormes que só deixam o cenário ainda mais interessante. Além do filme Tomb Raider, o clássico Indiana Jones e o Templo da Perdição também foi filmado lá.O filme Onze Homens e Um Segredo mostra todo o glamour da cidade mais movimentada dos Estados Unidos, mais especificamente no hotel e cassino de luxo Bellagio, onde foram gravadas várias cenas. Em especial quando todos os onze personagens principais se reúnem para admirá-la.

Na vida real, este resort abriga uma galeria de arte com obras de Van Gogh, Picasso e Miró. Outra exclusividade é o baile de chafarizes, sempre acompanhado por músicas, que acontece a cada 15 minutos até a meia-noite, todos os dias.Os cenários da trilogia O Senhor dos Anéis parecem coisa de filme, mas na verdade eles existem e são visitados por milhares de turistas curiosos durante todos os anos. Situada nos arredores da pequena cidade de Matamata, Hobbiton transformou-se numa das mais visitadas e concorridas atrações ligadas aos longas metragens. Localizada no coração da região de Waikato, a cerca de duas horas de carro ao sul de Auckland, Hobbiton é parada obrigatória para cinéfilos e fãs. Lá, é possível percorrer aquelas pequenas casinhas dos hobbits e os vales verdes em visitas guiadas, já que a propriedade é privada.Em Encontros e Desencontros, a diretora Sofia Coppola mostra com delicadeza a capital japonesa, com sua arrebatadora mistura de tradição e modernidade, que impacta de imediato os turistas ocidentais quando chegam a Tóquio.

Que tal pedir uma dose de uísque no bar do hotel Park Hyatt? Foi exatamente nele que Bill Murray e Scarlet Johansson contracenaram este longa, que divide opniões, mas mesmo assim traz cenários curiosos e cenas divertidas entre os bairros de Shibuya e Shinjuku.No filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, lançado em 1977 e escrito e dirigido por Steven Spielberg, os personagens cientistas recebem uma série de sinais e números, que são enviados por alienígenas para os seres humanos. Esses números são referências coordenadas de localização. Na trama, o alvo das coordenadas aponta para a Torre do Diabo - um vulcão cilíndrico com 275 metros de altura localizado na região nordeste do Estado de Wyoming, nos Estados Unidos.Perto da fronteira com o país de Gales, a Catedral de Gloucester exala a magia de Harry Potter. Cenário importante no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, a catedral chama a atenção por sua arquitetura generosa. É nela que Harry e Ronny se esconderam, ocupando os corredores de 1300 anos de idade. Uma antiga cripta “assombrada” pode ser visitada pelos turistas corajosos.As belíssimas paisagens tailandesas marcam o cenário do filme A Praia. No filme, de 2000, o personagem de Leonardo DiCaprio, Richard, arrisca a sua vida para encontrar aquele que seria o paraíso na terra, uma praia sem turistas. Essa praia é Maya Bay em Ko Phi Phi Leh, na Tailândia.

Depois do sucesso do longa, o lugar virou um dos destinos mais procurados por turistas encantados com as águas cristalinas.Enquanto muitos dos filmes de James Bond passam a maior parte do tempo em locações exóticas, ao redor do mundo, boa parte da última sequência gravada de 007, Skyfall, acontece em Londres. Mas eles também filmaram em Istambul, Xangai e na Escócia. Entre os diversos cenários interessantes, está a ponte de Varda, na Turquia, feita de pedras, com seus 98 metros de altura e 172 metros de comprimento, com grandes arcos que foram usados na cena de abertura do longa.Com um interior incomum e deslumbrante, o hotel aparece no filme Jogos Vorazes: Em chamas, onde foram gravadas algumas cenas do Capitólio. O hotel também foi usado para algumas cenas no telhado. Anualmente, o local também sedia a feira de cultura pop Dragon*con.O divertido filme Se Beber Não Case 2 teve cenários bem diferentes do primeiro longa, mostrando a agitadíssima capital tailandesa para o mundo. Um deles, de grande importância, é o Sky Bar. É lá onde acontecem as cenas mais importantes da trama. Independente disso, o Sky Bar é dividido em dois ambientes: o restaurante e o bar. Ele fica no 65º andar do hotel Lebua. Dessa forma dá para entender porque sua vista é tão famosa.

Tags:
COMPARTILHAR