AGUARDE
22 agosto 2016

10º Episódio - Vamos

O Vamos?! dessa semana foi para Montauk, em Nova Iorque. Situada no ponto mais oriental de Long Island, a quase 120 quilômetros da cidade que nunca dorme, a comunidade é um Refúgio das multidões e do caos urbano de Nova Iorque.

O Vamos?! dessa semana foi para Montauk, em Nova Iorque. Situada no ponto mais oriental de Long Island, a quase 120 quilômetros da cidade que nunca dorme, a comunidade é um Refúgio das multidões e do caos urbano de Nova Iorque.

Dominada por pescadores e surfistas, o estilo da aldeia é descontraído, com falésias coloridas, gente jovem buscando um local mais inexplorado e praias agrestes com boas ondas.

 

Passagem Brasil - Montauk : cerca de 1.200 dólares

Nova York - Montauk - 3 horas de carro

A rota de direção mais direta é a Long Island Expressway

 

Ditch Plains Beach

Moutauk é um dos principais picos de surfe da Costa Leste. E não são apenas as ondas que atraem surfistas e turistas. A  região respira a cultura surfe.  A popular praia de Ditch Plains, delimitada por belas falésias recortadas, é o coração e a alma dessa comunidade surfista.

 Fort Pond bay

O Fort Pond Bay é uma famosa baía  de Long Island, que reúne diversos apreciadores  do por do sol. A baía atrai também por sua rica história  civil e naval.

Camp Hero Park ( local de caminhadas)

Antigamente , o Camp Hero State Park  abrigava bases do exército americano e da força aérea dos Estados Unidos. Hoje, o local é um parque que oferece  praia, pesca, caminhadas,  ciclismo e passeios a cavalo. Vários edifícios militares, bunkers e um prédio de radar  ainda permanecem no local, embora permaneçam fora dos limites para o público. O parque é popular também pela praia de pesca, devido sua estrutura para preservação dos peixes.

Localizado a 1 quilômetro a oeste do farol do ponto de Montauk

Aberto diariamente 

Estacionamento : 8 dólares

 

Main Street (Centro)

De todas as cidades e aldeias nos Hamptons, a mais animada vida noturna de verão está em Montauk. O centro da aldeia  abriga  mais de 100 bares e restaurantes onde você pode ir para desfrutar de muito boa comida, bebidas e dança. Há algo para todos em Montauk, onde as pessoas vão para relaxar e se divertir..

Naturally Good (comida orgânica)

A comunidade é muito famosa também por suas diversas opções de restaurantes e cardápios. O tradicional “Naturally Good” tem tudo a ver com o estilo de vida da região com seu cardápio totalmente saudável e nutritivo. A casa oferece desde 1985  alimentos e produtos orgânicos como cosméticos, vitaminas e ervas , bem como um menu de almoços rápidos ou completos.

Endereço:

779 Montauk Highway

Montauk , NY 11954

Telefone: (631) 668-9030

Atuais Horas:

Segunda-feira - sábado 07h00 - 18:00 ( cozinha encerra às 16:00 )

Domingo: 07h30 - cinco horas ( cozinha encerra às 16:00 )

 

Lighthouse

A Lighthouse Point Montauk  é o forte mais antigo de Nova Iorque e foi designado como um marco histórico nacional  em reconhecimento de sua importância  para a história do país. Localizado ao lado do Parque Estadual do ponto de Montauk, o museu apresenta a história marítima do Farol e oferece visitas guiadas. Suba 137 degraus para uma vista espetacular sobre o oceano. Este belo local histórico  é hoje palco de casamentos, eventos especiais e passeios escolares e em grupo anualmente. Além disso ainda serve como uma ajuda ativa para navegação

Entrada do museu: Adulto- $9

      Idosos: $8

      Crianças: $4

Opening hours: http://www.montauklighthouse.com/schedule.htm

 

 Shadmoor Park (praia)

O Shadmoor State Park é um ótimo destino para relaxar, nadar, pescar ou desfrutar de vistas históricas. O Parque estadual localizado a meio quilometro a leste da Vila de Montauk, conta com aproximadamente 730 quilômetros de praia e possui dois bunkers de observação de concreto da Segunda Guerra mundial usado para defesas costeiras de Nova York.

Além de trilhas para caminhada, ciclismo, esqui cross-country e vista ideal para observações de aves, a praia também tem  zonas húmidas de água doce que fazem parte da preservação. O local é perfeito para quem gosta de apreciar tudo que a natureza tem a oferecer.

Tags:
COMPARTILHAR