AGUARDE
25 abril 2016

10 lugares incríveis na Bahia

Moreré, Arembepe e Santo Amaro fazem parte dessa seleção paradisíaca

A Bahia é um estado localizado no sul da região nordeste do país, ocupa uma área de 564 733,177 km² e tem uma diversidade imensa de roteiros turísticos. É difícil conhecer um brasileiro que não tenha se derretido pelos encantos daquela terra onde o povo é caloroso, fala cantando e cozinha maravilhosamente bem. Pensando em ajudar quem está pensando em visitar o estado e ainda não decidiu quais cidades visitar, eu Érica Prado, carioca de alma baiana, selecionei 10 lugares incríveis desse estado, que merecem entrar na sua lista de viagem.

  • Chapada Diamantina

Um dos parques nacionais mais fascinantes do país fica localizado no centro do estado. Lá você encontrará paredões enormes, grutas, canyons, desfiladeiros, cavernas, cachoeiras, rios e uma vegetação exuberante. Entre os lugares mais procurados e conhecidos estão o Poça azul e o poço encantado.

Parque Nacional da Chapada Diamantina
  • Arembepe

Praias paradisíacas fazem parte da paisagem de Arembepe, mas o principal atrativo da vila localizada a 30 quilômetros de Salvador, é a aldeia hippie. Várias cabanas rústicas se espalham por uma área cercada pela lagoa do Rio Capivara e pelas piscinas naturais formadas pelos recifes da praia.

Aldeia Hippie de Arembepe
  • Salvador

A capital da Bahia não tem praias tão incríveis quanto as pequenas cidades, mas tem seu charme histórico. Ir à Bahia e não fazer uma visita ao Pelourinho, conhecer as lindas igrejas, o elevador Lacerda e colocar uma fitinha do senhor do Bonfim no braço é como se você não tivesse ido. Então, nada mais justo do que passar pelo menos uns dois dias em Salvador.

Pelourinho
  • Santo Amaro

A cidade Natal de Caetano Veloso e Maria Bethania tem uma magia. É cercada de lindascachoeiras e cascatas, muito procuradas por visitantes de todo o mundo. Além da imensidão de belezas naturais, o lugar preserva a arquitetura antiga e encantadora. A capela de Santo Amaro e o Solar Paraíso foram as primeiras construções do que viria a ser a área urbana da cidade.

Santo Amaro da Purificação
  • Moreré

A pequena vila de pescadores que faz parte da Ilha de Boipeba, a poucas horas de Salvador, viajando de carro, com trecho de barco, ou em pequenos aviões. Ótima opção pra quem busca sossego e paisagens de tirar o fôlego.

Piscinas naturais de Moreré
  • Paulo Afonso

É um dos municípios que compõem o Vale do São Francisco, com o privilegio de abrigar os famosos cânions. Além dos cânions um lugar bastante visitado na cidade é casa da cangaceira Maria Bonita, onde funciona o ‘Museu Casa Maria Bonita.

Ponte Metálica de Paulo Afonso
  • Itacaré

A pequena cidade localizada no sul da Bahia é um reduto de surfistas. A famosa praia da Tiririca já foi palco de eventos mundiais e nacionais. Além das praias belíssimas, a cidade conta com cachoeiras deslumbrantes, rios e manguezais. Quem vai à Itacaré pode aproveitar o embalo para conhecer os paraísos vizinhos: Piracanga e Barra Grande.

Praia do Resende, Itacaré
  • Porto Seguro

O município situado no sul do estado da Bahia compartilha com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, o privilegio de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. Esse fato faz com que a cidade história seja quase que um ponto de parada obrigatório para quem gosta de história.

Igreja do período colonial
  • Arraial d’Ajuda

A partir de Porto Seguro, basta uma travessia de balsa para chegar às praias com mar calmo, areia fina e falésias dessa vila charmosa. A vida noturna também é animada com a opção de uma boa música nas barracas de praia e na rua do Mucugê.

Arraial d'ajuda
  • Caraíva

Outro paraíso vizinho de Porto Seguro. Lá o carro fica de lado de um lado do Rio Caraíva e o acesso e pelo rio. Este paraíso requer caminhadas por areias fofas até praias lindas e desertas, onde a eletricidade é a maior novidade do mundo. Dá para explorar os arredores em barcos ou bugues.

Caraíva
Tags:
COMPARTILHAR