AGUARDE
22 agosto 2016

11º Episódio - Vamos

O Vamos?! Dessa semana foi para San Clemente. Para muitos, San Clemente é considerada a cidade de surf mais original do condado de Orange Country, no estado norte-americano da Califórnia. 

O Vamos?! Dessa semana foi para San Clemente. Para muitos, San Clemente é considerada a cidade de surf mais original do condado de Orange Country, no estado norte-americano da Califórnia.  Ela não contém multidões e nem é foco das campanhas publicitárias  mais bombásticas como  Newport ou Huntington mas no quesito ondas, a região é tão boa ou melhor do que a vizinhança.Com ótimos lugares para ficar e comer, o local é perfeito para uma viagem de surfe inesquecível.

Passagem Brasil/ Califórnia: 1500 dólares

 

Aeroporto mais próximo: John Wayne Airport, em Orange County . Você também pode voar em aeroporto de Long Beach, o aeroporto de Los Angeles, ou do Aeroporto de San Diego, embora o caminhoaté a cidade seja um pouco mais longo. 

 

Aluguel de carros: 224 dólares por semana.

 

Diária em Hostels : A partir de 67 reais

 

Diária em hotéis: A partir de 100 reais

 

 

 

T-Street

 

T-Street é um dos picos de surfe mais famosos do sul da Califórnia. Localizado entre Trestles e a praia de San Clemente, a região oferece direitas incríveis quebrando sobre um recife distante e algumas esquerdas que também não deixam em nada a desejar e  por isso funciona como um dos principais locais de treinamento de surfistas renomados como os irmãos Gudauskas  e Chris Ward.  O pico encontra-se no coração da cidade e é perfeito para uma visita sozinho ou com toda a família. Seja qual for o seu desejo, o T-Street  é o local perfeito para quem deseja experimentar o que o sul da Califórnia tem a oferecer.

Durante o Verão  não são permitidos os surfistas na água entre 09:00 da manhã e 18:00 da tarde.

 

San Clement Park

 

O San Clemente Park, também conhecido como "French Park," oferece quadras de vôlei de areia, uma área de piquenique coberta, vários espaços de futebol, três áreas de lazer e um campo de beisebol! Um verdadeiro playground público com direito a casas de banho e uma fonte de água.

 

Skate Park

 

Para os dias de ondas ruins, o surfe no asfalto está garantido no Skate Park da cidade, que possui nada menos que 14.000 metros quadrados e está localizado dentro do Richard T. Steed Memorial Sports Park. O  parque não possui  supervisão e é gratuito para o público em geral para uso.

São Clemente Píer

 

A San Clemente Píer é estação de trem local. Mesmo sendo raramente utilizada como embarque e desembarque de passageiros, com pouquíssimos trens parando por lá diariamente, a estação atrai um grande fluxo de pessoas por oferecer, restaurantes e alojamentos no cais e em seus arredores.

Banzai bowl

Banzai Bowls é uma popular lanchonete com  ampla variedade de tigelas de açaís, sucos orgânicos e granolas e pitaya.

San Juan capistrano

 

San Juan capistrano é o local de missão católica fundada em 1776  e criado para expandir os limites territoriais da Espanha, e espalhar o cristianismo aos povos nativos da Califórnia. É um lugar de importância histórica, cultural e religiosa, bem como um lugar de inspiração e educação. Abriga igrejas, conventos e locais para ensinamentos religiosos.

 

O San Juan Capistrano sobrevive de doações anuais. Embora seja propriedade da Igreja Católica,  ela  é gerida como uma organização sem fins lucrativos e depende inteiramente das contribuições generosas de visitantes e benfeitores. 

 

Trestles campeonato

 

Sede de uma etapa importante do campeonato mundial de surfe, o WCT, Trestles tornou-se destino principal para os visitantes da Califórnia. O evento, que rola em setembro, colocou o local no mapa de quem procura boas ondas.

Mas vale lembrar que Trestles não é apenas uma cidade ou uma praia. Trata-se, na verdade, de uma coleção de picos de surfe localizados em San Onofre, dentro da cidade de San Clemente. A região é dividida em Church, Middles, Lowers , onde rola o palco do WCT, Uppers e Cottons.

 

Campeão de 2014: Jordy Smith (AFS)

 

Campeão 2013: Taj Burrow (AUS)

 

Campeão 2012: Kelly Slater (EUA)

 

 

 

Centro da cidade

 

Além de oferecer os serviços essenciais para a população local, como bancos e supermercados, o pequeno  centro da cidade de San Clemente é repleto de restaurantes deliciosos, cafés aconchegantes e incontáveis lojas voltadas para o mercado do surfe, comercializando desde roupas até acessórios úteis para o esporte que  tem a cara da cidade e comanda o estilo de vida local.

 

Tags:
COMPARTILHAR