AGUARDE
22 agosto 2016

12º Episódio - Vamos

O Vamos?! dessa semana, 20 de novembro, foi para Soorts- Hossegor,  na costa sudoeste da França. O lugar contempla todo o charme europeu em uma só cidade. Na paisagem, transbordam história e arquitetura de centenas de anos. Nos restaurantes, vinhos da melhor qualidade.

O Vamos?! dessa semana, 20 de novembro, foi para Soorts- Hossegor,  na costa sudoeste da França. O lugar contempla todo o charme europeu em uma só cidade. Na paisagem, transbordam história e arquitetura de centenas de anos. Nos restaurantes, vinhos da melhor qualidade.

A elegante vila localizada no departamento de Landes atrai tanto  aqueles que procuram descanso, quanto praticantes de esportes aquáticos como o surfe e o stand up.

Localizado à 646 Km de Paris e a 229 KM de Toulouse

Aluguel de Carros : 1 semana = cerca de 580 reais

Hospedagem: Diária de 40 euros até 110 euros.

Aeroporto:  Biarritz - Anglet - Bayonne Airport - 24.2 Km de Hossegor

Cidades e vilas vizinhas : Ingresse, Seignosse e Saubion. 

LAGO

Uma das principais atrações da vila é o Lago Hossegor, um lago marinho de cerca de 600 hectares muito famoso por sua riqueza natural. Com cerca de 5 quilômetros de perímetro, é possível fazer um belo passeio ao seu redor, onde muitos painéis informativos ensinam aos caminhantes sobre a arquitetura , fauna e flora locais. Aqui você também pode alugar pedalinhos ou dar uma remada de Stand up.

FLORESTA E RESERVA NATURAL

Com uma grande diversidade de fauna e flora a nossa próxima parada é na reserva L’étang Noir (letân noar), lagoa negra em português. O lugar, localizado no sul de Landes, há uma hora de Hossegor, é todo banhado por riachos e foi classificado como reversa natural em 1974 para proteger as paisagens do pantanal depois do grande desmatamento na época de Napoleão III.

O clima oferece o habitat perfeito para diferentes tipos de animais e plantas. Na última pesquisa, feita este ano, foram registrados 112 espécies de aves e mais de 200 espécies de plantas divididos nos 520 quilômetros quadrados da reserva.

Aberto de segunda a sexta-feira

Julho e agosto: de 10h as 19h

o resto do ano: 10h a 12h, 14h as 17h.

 

CENTRO DA CIDADE / RESTAURANTE JAPONES

O centro da cidade oferece o melhor que a culinária francesa tem e uma grande variedade de restaurantes com outras influências gastronômicas . Encontra-se de tudo para agradar o paladar: Vinhos finos, frutos do mar, pizza, massas, lanchonetes e, um restaurante japonês pequenos mais super simpático e com comida nipônica de primeira linha..

 

CAMPEONATOS/ PRAIA

É quase impossível encontrar um surfista fissurado que não tenha ouvido falar nas ondas de Hossegor. A cidade abriga alguns dos melhores beachbreaks europeus, com tubos sólidos e perfeitos e ondas super manobráveis.

Isso acontece graças principalmente à um canyon submarino profundo situado ao longo da costa, que fornece energia extra para as ondas quando as ondulações vem marchando do oceano. Os bancos de areia também são relativamente estáveis, compactos e com excelente forma, por isso a qualidade é muito alta. Em meados dos anos 1980, o circuito mundial de surfe começou a fazer uma série de campeonatos por lá. Já em 2014, a praia de Le Gardian foi o palco escolhido para sediar a tradicional  etapa francesa do WCT.

Os meses de março, abril, setembro e outubro oferecem as melhores condições para a prática do surfe.

 

PLAGE CENTRALE 

A Praia Central é a principal praia da comuna. O local é enorme e a maioria dos turistas vêm para nadar e tomar sol. A noite o local se transforma em um ponto de encontro para os jovens, que se reúnem  para passar noites inesquecíveis na areia de frente para o oceano atlântico.

 

BUNKERS DE  SANTOSHA E LA PISTE

Os Bunkers da época da segunda guerra mundial decoram as areias das praias de La Piste (PIST) e Santosha (SANTOSHÁ). Os monstros construídos para proteger os franceses das bombas da guerra, hoje parecem meros rochedos, metade enterrados, metade cobertos por graffitis.

Tags:
COMPARTILHAR