AGUARDE
14 setembro 2016

4x Tyler Wright

Australiana fatura CT de Trestles e dispara na liderança do ranking

Tyler Wright foi a grande campeã da sétima etapa do CT 2016, que terminou nesta quarta-feira em Lowers Trestles, em San Clemente na Califórnia.  Em ondas de meio metro com formação perfeita as mulheres abriram o dia. Na primeira semifinal Tyler Wright usou toda sua técnica para arrancar 6,17 e 8,43 pontos dos juízes e eliminar a prata da casa Sage Erickson. Na sequência a aussie Nikki Van Dijk abriu bem e deixou sua compatriota Stephanie Gilmore precisando de uma combinação de notas para reverter o resultado. A tarefa parecia difícil, mas Stephanie manobrou forte numa bela direita e cravou 9,50 pontos, em seguida ela pegou uma onda que lhe rendeu um 8,43 e a virada. 

Essa foi a primeira final de Stephanie Gilmore no CT 2016 / Imagem: WSL

A final entre Tyler e Stephanie foi eletrizante apesar dos longos minutos de calmaria e sem onda. Tyler abriu o embate com um 8,50 e usou toda sua técnica para administrar muito bem a prioridade e se posicionar bem no pico. Stephanie estava empolgada com a possibilidade de faturar a prova, mas não conseguiu impor o mesmo ritmo das fases anteriores e mesmo com a melhor nota do duelo, 9,13 pontos, teve que se contentar com o vice-campeonato. 

 

Essa foi a quarta vitória de Tyler Wright no CT 2016, antes de Trestles ela subiu no lugar mais alto do pódio na Gold Coast, e Margaret River e no Rio de Janeiro. Com esse resultado a australiana acumulou 53.450 pontos no ranking e disparou na liderança. Faltando três etapas para o fim do circuito Tyler dificultou a vida das adversárias nessa reta final.

Courtney Conlogue segue na vice-liderança do ranking / Imagem: WSL

Tags:
COMPARTILHAR