AGUARDE
22 agosto 2016

7º Episódio - Vamos?

O Vamos dessa semana foi para Bells Beach na Austrália, que fica localizada em Victoria a 100 km a sudoeste de Melbourne. Bells Beach é o lar da mais antiga competição mundial de surfe , o Bells Beach Pro , que foi realizado pela primeira vez em janeiro de 1961 e depois passou a ser disputada  tradicionalmente no período da Páscoa.

O Vamos dessa semana foi para Bells Beach na Austrália, que fica localizada em Victoria a 100 km a sudoeste de Melbourne. Bells Beach é o lar da mais antiga competição mundial de surfe , o Bells Beach Pro , que foi realizado pela primeira vez em janeiro de 1961 e depois passou a ser disputada  tradicionalmente no período da Páscoa. A praia é um pico clássico de surfe na Austrália, famosa pelas longas direitas que quebram em toda a extensão do local, com ondas rápidas e tubulares que chegam a 4 metros. Os Brasileiros Silvana Lima e Adriano de Souza já deixaram suas marcas por lá e tocaram o famoso sino com as vitórias em 2009 e 2013, respectivamente.

Se você é um turista , o estilo de vida de Bells somado aos visuais paradisíacos formam o destino perfeito para os aventureiros de plantão.

Aluguel de carros: (1semana): de 600 reais até 2000 reais

Passagem de avião: 2 mil solares e 4 mil dolares

OS 12 APÓSTOLOS:

A Great Ocean Road oferece uma natureza espetacular. Lá encontram-se imensas torres de arenito, mais conhecidas como os 12 apóstolos. A erosão causada pelos elementos da natureza tem tentado apagar esses imensos pilares que despontam do Oceano no Parque Nacional de Port Campbell como se fossem nobres sentinelas de um mundo ancestral. Há 20 milhões de anos, estavam presos aos penhascos do continente. Com o passar do tempo,  foram esculpidos por ondas e ventos como cavernas, depois arcos e, por fim, colunas com até 45 metros de altura.  Algumas já se renderam às forças da natureza e hoje restam apenas oito torres.

Tigerfish Torquay

A Tigerfish Torquay é o que acontece quando um designer, que surfa, decide abrir uma galeria de arte.Arte é o ingrediente chave por lá  e que a diferencia de todos as outras loja de surfe. Feita para quem gosta de qualidade, arte, originalidade, exclusividade em itens artesanais que valem a pena uma segunda olhada. Apresentando obras de arte, pranchas de surfe, roupas, trabalho em prata, filmes de surfe e outras coisas legais que agradam qualquer apaixonado pelo esporte.

Vinícola

Situado nas colinas levemente inclinadas de Paraparap , no largo da Great Ocean Road,  no interior de Bell’s Beach, a Wolseley Wines é uma boutique  que produz quantidades limitadas dos melhores vinhos da região. O Clima fresco e as influências marítimas combinadas com solos de cascalho Ironstone , dão o toque perfeito e com muita qualidade à vinícola quase secreta.

Torquay Carvan Park

Localizado na pitoresca Torquay Foreshore, o Caravan Park Torquay é o local ideal para passar o fim de semana ,  férias ou fazer um acampamento noturno.Há uma variedade de acomodações para todos os orçamentos e famílias de diferentes tamanhos com instalações amplas para tomar banho, lavar roupas e cozinhar, tudo isso  a uma curta distância a pé da praia e também do centro.

Diárias:

Camping: Entre 35 e 77 dólares

Cabanas (acomoda de 2 a 8 pessoas): Entre 99 e 220 dólares

Peppers The Sands Resort

Ao norte de Torquay e no início da mundialmente famosa Great Ocean Road, outra opção é o Peppers The Sands Resort, um destino elegante e moderno para se acomodar.

Localizado a apenas uma hora de Melbourne e a 20 minutos de Geelong , o local é composto por dois edifícios com  uma vista  espectacular e rodeados por um campo de golfe imenso, dunas costeiras e a SurfCoast.

Diárias:  Entre 195 e 450 dólares

 

Jirrahlinga Koala & Wildlife Sanctuary

O Santuário de Jirrahlinga , que significa “Procure uma casa para um canguru " , foi criado há mais de 30 anos  no extremo norte de Barwon Heads para ser um refúgio para animais selvagens feridos .

Mas o local não é apenas para os animais nativos em dificuldades. É também especialmente para as pessoas que têm uma deficiência , uma necessidade especial , uma fragilidade ou um idoso.Que terapia melhor poderia haver do que entrar em um ambiente de apoio para trabalhar tranquilamente com os animais ou apenas visitar e tocar um coala? Este é o segredo de Jirrahlinga.

Ingressos:

Adultos: 18 dólares

Crianças de 3 a 15 anos: 10 dólares

Crianças com menos de 3 anos: Grátis

 

Surf City Plaza

O Surf City Plaza é um lugar inteiro dedicado ao surfe, incluindo o museu Surfworld . O Paraíso das compras para surfistas e amantes de todas as melhores marcas de surfwear fica na rodovia Surf Coast , na periferia norte de Torquay.

Surf World Museum

O Surf World Museum celebra a história do esporte e também mostra as contribuições significativas da Austrália para o desenvolvimento do surfe em todo o mundo . Através de exposições permanentes, coloridas e emocionantes e exposições temporárias de importantes artefatos do surfe e relíquias , o museu comemora a fantástica herança surfe da Austrália.

Ingressos:

Adultos: 12 dólares

Crianças: 8 dólares

Família: 30 dólare

Tags:
COMPARTILHAR