AGUARDE
21 maio 2015

8 dicas para morar em um carro

Veja quais são os truques de quem vive sobre rodas

Na maioria das vezes, morar em um carro pode parecer loucura. No entanto, nas tribos dos surfistas, alpinistas ou mochileiros, isso pode significar um outro jeito de encarar a vida. Se você não faz ideia de como isso funciona e precisa daquele empurrãozinho para jogar tudo pro alto e sair em buscar de um novo estilo de vida, você veio ao lugar certo! O site The Inertia escolheu oito dicas para morar em um carro e nós as trouxemos especialmente para você. Isso pode te ajudar a perceber que você não precisa ser tão empenhado quanto Doc Paskowitz ou patrocinado como Dane Reynolds para seguir um swell e acumular aventuras e histórias.


1 - Seja discreto

Quando for escolher um lugar para estacionar à noite, seja discreto. Não deixe luzes ligadas ou a música tocando. Apenas escolha um local, estacione e vá dormir. Mas prefira uma vizinhança segura, um grande estacionamento ou uma rua bem iluminada e de preferência com outros carros para você se “misturar” entre eles. Tente ao máximo não ser visto por alguém - especialmente pela polícia, já que essa situação é ilegal em alguns lugares.

2 - Cortinas de sombra X cortinas comuns

Cortinas são boas indicadoras de que tem alguém no carro. Cortinas de sombra são baratas, cabem em qualquer lugar e vêm em diferentes tamanhos para caber em qualquer janela do seu carro. Elas trazem não só privacidade como também mantêm o interior do carro fresquinho e escuro.

As cortinas são uma ótima opção para quem quer privacidade. Foto: Internet

 

3 - Não economize na cama

Ter um cama confortável é o principal elemento de um “carro camping”. Abuse da criatividade caso você não tenha uma van ou um carro largo. Você pode mexer (ou até tirar) os bancos para criar um ambiente ainda mais aconchegante.

4 - Higiene

Lide com isso adequadamente e lembre-se: lenços umedecidos de bebê podem se tornar maravilhas.

5 - Velcro

Esse elemento é bem útil. Ele pode te ajudar a guardar coisas que são fáceis de perder. Dica: se você for assistir a um filme no tablet ou celular, coloque o velcro no teto em cima da cama. Assim, você não precisa ficar segurando o aparelho durante a sessão inteira. Muito prático, não?

6 - Bagageiro de teto

Se a falta de espaço se tornar um problema, os famosos “racks” ou os bagageiros de teto podem ser a solução. Mas uma coisa é fundamental: você não vai querer que as suas coisas pareçam fáceis de ser roubadas, então tranque-as.

Os bagageiros de teto podem levar pranchas, malas, entre outras coisas. Foto: Internet

 

7 - Tenha mobília

O objetivo dos móveis é proporcionar conforto e organização. A lista pode incluir um bom colchão, recipientes de tamanhos variados para guardar as coisas e muito mais. Não hesite em customizar o seu espaço de forma que tudo fique o mais ordenado possível. Afinal, você não vai querer roupas molhadas misturadas com as secas e com os alimentos.

8 - Pare de dar desculpas

Sempre há motivos para não querer embarcar nessa aventura. Mas ignore-os. Saia da sua zona de conforto e vá em busca das melhores ondas sem crowd.



E aí, curtiu a ideia? Confira no programa Papo Reto a história do casal Leonardo e Rachel Spencer, que largou tudo para dar a volta ao mundo de carro!

 



E se você quiser ficar ainda mais por dentro desse mundo, acesse o site deles Viajo Logo Existo e boa viagem!

Tags:
COMPARTILHAR