AGUARDE
22 agosto 2016

8º Episódio - Vamos?

O Vamos?! dessa semana foi para Kuala Lumpur, capital da Malásia. Uma cidade para entrar no roteiro dos viajantes e mochileiros que se aventuram pelos países asiáticos. A região apresenta o crescimento econômico mais rápido do país.

O Vamos?! dessa semana foi para Kuala Lumpur, capital da Malásia. Uma cidade para entrar no roteiro dos viajantes e mochileiros que se aventuram pelos países asiáticos. A região apresenta o crescimento econômico mais rápido do país.

A primeira parada: as Petronas Towers. O cartão-postal mais famoso do país e, quando foram inauguradas pela petrolífera Petronas, em 1998, formavam o prédio mais alto do mundo, com 452 metros de altura. Em 2007 perderam esse posto, mas depois do 11 de setembro,  elas se tornaram as “torre gêmeas” mais altas do mundo.

Fecha segunda-feira

 

Visitas de 09:00 às 21:00 

 

Valor 80 RM - equivalente a R$60,00

 

Localização : Estação de Metrô KLCC (Kuala Lampur City Center)

 

Para quem quiser desfrutar de outra vista panorâmica pode optar por subir a Menara Kuala Lumpur Tower. A torre mais alta da cidade conta com um restaurante 360 graus no topo e um bar que fica aberto a partir das 21h para quem tiver vontade de tomar um drink e apreciar a vista. Mas o que chama mais atenção é que a prática de Base Jumping é permitida e a torre é considerada um dos picos mais ousados do mundo para arriscar um salto.

Valor adulto 49 RM - equivalente a R$38,00

 

Visitas de 09:00 às 22:00 durante todo o ano

 

Localização : Próxima a Estação de Metrô Dang Wangi 

As noites de Kuala Lumpur são sempre garantidas no estiloso bairro de  Bukit Bintang que  oferece aos visitantes lojas de marcas internacionais renomadas, bons bares, restaurantes e, claro, muitas boates. Com certeza o bairro é o melhor ponto de encontro para cruzar com turistas que estão em busca de diversão e boa gastronomia.

Dica de restaurante na área: Bijan

 

Prato Principal: Ayam Masak Kuzi (pedaços de frango com especiarias, molho de tomate, côco, amêndoas e uvas passas)

 

Endereço: 3 Jalan Ceylon

 

Tel: + 603 2031 3575

 

Site: www.bijanrestaurant.com/

 

Se você quer de fato conhecer a Malásia, não pode deixar de ir a Chinatown. O lugar está no coração de Kuala Lumpur e é referência em história, cultura e herança oriental. Sem dúvidas, um dos pontos mais populares do país e fica bem perto do shopping Bukit Bintang. Além disso, Chinatown é conhecida por ser “o paraíso dos caçadores de ofertas”, pois lá você encontra todos os tipos de produtos chineses por um preço bem pequeno. Hotéis, restaurantes e lojas também fazem parte do cenário do bairro chinês.

A cidade de Kuala Lumpur também possui muita diversão para a criançada. Uma boa escolha é o Sunway Lagoon, um parque temático localizado apenas 15 minutos de carro do centro e que oferece diversas atrações.

SUNWAY LAGOON

Localização: 3, Jalan PJS 11/11, 46150 Petaling Jaya, Malásia
Preço: Adulto (acima de 12 anos) - 89 reais
Criança (até 11 anos) - 67 reais

 

Como toda viagem, a escolha de um lugar para ficar é muito importante e na capital da Malásia não é diferente. Um hotel 5 estrelas pode até pesar no bolso, mas o conforto tem seu preço. O Sunway Putra Hotel e Resorts, anteriormente conhecido como The Legend Hotel Kuala Lumpur, é uma boa opção e oferece, principalmente, qualidade aos seus hóspedes.

 

 ACOMODAÇÃO

SUNWAY PUTRA HOTEL 
Localização: 9th Floor, Sunway Putra Place, 100 Jalan Putra, 50350 Kuala Lumpur
Telefone: +603 4042 9888 Fax: +603 4043 0700

QUARTO SUPERIOR DUPLO: 304 reais a diária
QUARTO DELUXE DUPLO: 330 reais a diária
SUITE DUPLA: 468 reais a diária
QUARTO FAMÍLIA PARA QUATRO PESSOAS: 530 reais a diária

Tags:
COMPARTILHAR