AGUARDE
22 agosto 2016

9º Episódio - Vamos?

Essa semana o Vamos?! foi para Williamsburg, em Nova York. Durante muito tempo, o turista só ia ao Brooklyn para ver o skyline de Manhattan.  Agora, um pedacinho do Brooklyn chamado Williamsburg tornou-se o bairro da vez da Big Apple.

Essa semana o Vamos?! foi para Williamsburg, em Nova York. Durante muito tempo, o turista só ia ao Brooklyn para ver o skyline de Manhattan.  Agora, um pedacinho do Brooklyn chamado Williamsburg tornou-se o bairro da vez da Big Apple.

O lugar é a continuação natural do Lower East Side, do outro lado do East River, não muito longe do pé da Williamsburg Bridge. Chega-se até lá facilmente pela linha L do metrô. Esta linha sai das estações da rua 14 (está a apenas três paradas da Union Square).

Mas, se você que curtir mais ainda o passeio e a paisagem, o jeito mais bonito e divertido de chegar a Williamsburg é de barco. Você pode pegar o East River Ferry no Pier 11, à altura de Wall Street, ou entre as ruas 34 e 35 e o bilhete custa 4 dólares.

Chegando em Williamsburg há muitas coisas legais para fazer! Confira nosso roteiro com várias dicas sobre o local.

MacCarren Park

Com diversas opções de lazer, Williamsburg é um verdadeiro paraíso para os amantes da gastronomia, das bebidas e da boa música. O bairro moderno é o lugar perfeito para testar um look descolado enquanto se passeia pelas ruas de estilo alternativo. Prefira visitar o bairro de Williamsburg em um sábado de manhã. Assim, a parada no McCarren Park vai ser muito mais proveitosa. O lugar possui mais de 140 mil metros quadrados, o que dá espaço de sobra para a prática de diversos esportes como futebol, baseball e handball. O parque possui até uma piscina e costuma ser frequentado pelos moradores do bairro.

Aberto de segunda à sexta: 7h às 21h45

Sábado: 9h às 16h45

 

Bedford Avenue

Williamsburg também pode ser uma ótima opção à noite. A Bedford Avenue é a rua mais longa do Brooklyn, passa por 5 bairros diferentes e reserva os melhores bares e restaurantes da região. Cada quarteirão dessa avenida em Williamsburg tem um lugar especial à espera do cliente certo.

Bedford Avenue

Linha L do metrô

Grand Ferry Park

Em toda viagem, saber um pouco sobre a história do lugar é fundamental. O agora Grand Ferry Park, chamado de Grand Street Ferry durante o século 19, faz parte do passado do bairro e servia para levar pessoas e produtos ao distrito de Manhattan, do outro lado do East River. Além disso, o parque proporciona vistas deslumbrantes da ponte de Williamsburg e de Manhattan.

Pilgrim

Artistas, surfistas e amantes da praia não podem deixar de visitar a Pilgrim Surf, quando forem a Williamsburg. A loja de surfe, inaugurada em 2012, oferece todo o vestuário e equipamentos que um surfista poderia precisar, juntamente com uma série de livros. A loja também disponibiliza um serviço de reparação de pranchas danificadas e, em breve abrirá um bar de café e cerveja no jardim de trás. Além de loja, a Pilgrim também sedia vários eventos e festas durante todo o verão.

Endereço: 68 N 3rd St, Brooklyn, NY 11249, Estados Unidos

Horário: 12h ­ 20h

Street Art

Quem se interessa por arte não vai deixar de reparar na vida das paredes de Williamsburg. A arte urbana tomou conta dos muros do bairro e já existem até alguns passeios turísticos que fazem um roteiro pelas obras e mostram a presença de artistas de todo o mundo no local. O passeio também identifica o diversificado uso de materiais e ferramentas utilizados nas criações. Entre os artistas, é possível encontrar obras de Willow, Dee Dee, Paul Richard, The Yok, Ron Inglês e outros.

Flea Market

O “Artists & Fleas”, famoso mercado de pulgas de Williamsburg, surgiu em 2003 como uma feira de fim de semana que reunia os criativos e curiosos do bairro em um antigo armazém. O ponto tornou­se vital para a comunidade de artistas, que buscava sempre se conectar com o público. O boom aconteceu em 2010, quando o mercado mudou de espaço e ganhou reputação internacional entre empreendedores criativos. O “Artists & Fleas” está situado a poucos passos da beira do Rio, onde fica o Smorgasburg, uma feirinha gourmet que acontece aos sábados até o mês de novembro.

Smorgasburg ­ Feirinha Gourmet

Funciona de 11h­18h aos sábados

Flea Market “Artists & Fleas”

Funciona de 10h­17h aos sábados e domingos

 

Williamsburg Bridge

Tanto para turistas como para locais, a caminhada pela ponte de Williamsburg pode ser uma atividade bem interessante. Ligando os dois mais badalados bairros da cidade, ela é muito menos movimentada do que a famosa ponte do Brooklyn. Em qualquer estação do ano, a caminhada vale muito a pena, mas o vento pode incomodar no inverno. E o melhor da travessia é a vista para Midtown Manhattan, com o Chrysler Building e o Empire State Building ao fundo.

Fundação: 1903

Comprimento: 2,2km

Tags:
COMPARTILHAR