AGUARDE
30 junho 2017

A boa fase dos brasileiros no QS

Não há dúvidas de que o Brasil está numa ótima fase no Qualifying Series. Além da liderança isolada do paulista Jesse Mendes, o país conta mais três nomes no top-10 do circuito de acesso e atualmente é maioria na lista. Mas nas últimas semanas, um surfista em especial tem roubado a cena e conquistado mais uma vez o seu espaço. Local da cidade de Praia Grande, em São Paulo, Alex Ribeiro luta para voltar a competir na elite do surfe mundial. Depois de vencer o QS 3 mil de Durban e chegar à quinta colocação do ranking, o ex-top do CT foi além e agora é o vice-líder do QS, graças à recente vitória na etapa de nível mil que rolou na Cidade do Cabo, na África do Sul. 

Alex Ribeiro vai para Ballito embalado por duas vitórias / Foto: WSL

Vale ressaltar que após a etapa do QS em Cape Town, o Brasil chegou ao topo do pódio pela oitava vez nessa temporada e até agora contabiliza 4 finais 100% brasileiras nas provas do Qualifying Series 2017. Foram elas: Newcastle, na Austrália; em Mar del Plata, Argentina; em Durban e na Cidade do Cabo, ambas na África do Sul. É ou não é um ótimo momento para o Brasil? 

Jesse Mendes já acumula 16.980 pontos no ranking/ Foto: WSL

Na próxima segunda-feira começa o QS 10 mil de Ballito e uma grande dança das cadeiras pode rolar na classificação geral. Só que não podemos esquecer que muitos surfistas que chegam à elite conseguem esse feito justamente vencendo provas tão valiosas como essa. É o caso do próprio Alex Ribeiro em 2015, que venceu o QS de Saquarema daquele ano e segurou o resultado até o fim da temporada, estreando na elite do surfe mundial no ano seguinte. Será que essa situação vai se repetir? Façam suas apostas!

 

 

G-10 do WSL Qualifying Series – após a 30.a etapa na África do Sul:

1: Jessé Mendes (BRA) – 16.980 pontos
2: Alex Ribeiro (BRA) – 8.900
3: Hiroto Ohhara (JAP) – 8.830
4: Jorgann Couzinet (FRA) – 8.810
5: Yago Dora (BRA) – 8.630
6: Soli Bailey (AUS) – 7.540
7: Cooper Chapman (AUS) – 7.245
8: Ian Crane (EUA) – 6.630
9: Keanu Asing (HAV) – 6.400
10: Flavio Nakagima (BRA) – 6.060

Tags:
COMPARTILHAR