AGUARDE
06 novembro 2018

A história de Picuruta Salazar nas telonas

Pré-estreia carioca contou com figuras importantes do surfe nacional

Depois de passar por Santos e São Paulo, foi a vez do Rio de Janeiro receber a pré-estreia de "Picuruta - A lenda do Gato", documentário assinado por Alex Miranda que conta a história de Picuruta Salazar, uma das lendas do surfe brasileiro. Numa espécia de celebração à figura de Picuruta e ao surfe nacional, amigos, fãs e figuras importantes do surfe carioca prestigiaram na última quinta-feira, 01 de novembro, a pré-estreia de “Picuruta - A Lenda do Gato”, produção sobre a vida de Picuruta Salazar que chega aos cinemas no fim do mês de novembro. 


Picuruta prestigiado em pré-estreia no Rio. (Foto: Francisco Soares)

No ano em que completam 50 anos desde que Picuruta Salazar desceu numa onda, a comunidade do surfe ganha uma história incrível, de superação e muitas, mas muitas vitórias. "Posso dizer que é um sonho realizado. Eu venho de 169 títulos de campeão durante esses 50 anos de carreiras, mas sem dúvidas esse é o meu maior título: poder deixar esse legado para as pessoas que sempre me acompanharam", revelou Picuruta em entrevista exclusiva ao Canal Woohoo.

Hoje está sendo uma noite especial pra mim.

Através de depoimentos de figuras importantes e imagens históricas, o oitavo documentário de Alex Miranda nasceu da vontade de contar a trajetória do surfista de Santos que fez aniversário na última segunda-feira, dia 05 de novembro, e é ídolo do próprio diretor. "Ele (o filme) trabalha o drama da família, as vitórias, os altos e baixos que ajudam num bom roteiro. Então a gentiu reuniu todas as pessoas que passaram pela vida dele, como Rico de Souza, Otávio Pacheco, Dadá Figueiredo, Phil Rajzman no longboard...

A gente tem dois filmes dentro de um mesmo filme porque uma parte do filme fala da carreira dele de pranchinha e outra parte da carreirade longboard, contou Alex Miranda.

ASSISTA AO TRAILER DE "PICURUTA - A LENDA DO GATO"

 

 

Tags:
COMPARTILHAR