AGUARDE
04 outubro 2017

A primeira vez de Nikki Van Dijk

Australiana levou título do Cascais Pro depois de vencer Carissa Moore na decisão

A quarta-feira, 4 de outubro, foi de decisão feminina em Cascais, Portugal, palco da oitava prova do Championship Tour feminino e terceira disputa de nível 10 mil do Qualifying Series. As ondas estavam com cerca de um metro e teve surpresa no alto do pódio com a vitória inédita da australiana Nikki Van Dijk. A aussie, que está numa ótima fase no CT, venceu a tricampeã do mundo Carissa Moore na decisão. A havaiana até conseguiu a maior nota da bateria, um 7.83, mas Nikki usou com habilidade suas manobras tanto de backside quanto de front para sair da água campeã de uma etapa do CT pela primeira vez.

Isso é maravilhoso. Estou gostando desse sentimento, revelou a campeã do Cascais Pro.


Nikki agora é a quinta colocada do ranking feminino. (Foto: WSL/Damien Poullenot)

A australiana também foi responsável pela eliminação da ainda atual líder do circuito, Sally Fitzgibbons, nas semifinais. Apesar da derrota, a dona da lycra amarela se mostrou animada para o próximo desafio do CT, a etapa francesa que tem janela iniciada no próximo sábado, dia 7 de outubro.

Eu sei que todas estão "famintas" e surfando muito bem, por isso que a corrida está tão apertada. Eu, definitivamente, quero me dar bem na próxima.


Sally segue líder do CT. (Foto: WSL/Damien Poullenot)

Confira o top 5 do CT Feminino pós-Cascais:

1 - Sally Fitzgibbons (AUS) - 51.600 pontos

2 - Courntey Conlogue (EUA) - 48.100

3 - Tyler Wright (AUS) - 46.450

4 - Sage Erickson (EUA) - 42.350

5 - Nikki Van Dijk (AUS) - 42.000

 

Tags:
COMPARTILHAR