AGUARDE
21 agosto 2015

A versatilidade absurda de Shane Dorian

Conhecido mundialmente por domar ondas gigantes na remada, o havaiano mostra que não é apenas um big rider, e sim um surfista completo

Pra quem não sabe, o tímido havaiano, de 43 anos de idade, local da pacata Kailua, em Kona, no Havaí, que em 2010 registrou ínfimos 11.975 moradores, é muito mais do que o surfista de ondas grandes, que ganhou fama nesses últimos anos. Integrante de um seleto grupo liderado por seu amigo Kelly Slater, conhecido por “New School”, que revolucionou o universo do esporte no inicio da dedada de 1990, Patrick Shane Dorian figurou durante dez anos na elite de surfe mundial, vencendo as provas de Bell’s na Australia em 1999 e Mundaka na Espanha em 2000, terminando inclusive na quarta posição do ranking de 2000. Por conta dessa trajetória, para muitos, foi uma surpresa esse novo rumo que sua vida tomou.

Mr Dorian tem talento e coragem de sobra

Com um estilo refinado e uma vocação absurda para os tubos, o havaiano passou a desafiar seus limites físicos e acima de tudo, do surfe na remada. Apontado por muitos como o melhor surfista de ondas grandes da atualidade, ele acumula conquistas no prestigiado XXL, como a onda do ano de 2013 e o de performance geral da temporada de 2014/15.

O americano já venceu duas etapas do CT

No vídeo em destaque nessa matéria podemos perceber um pouco de sua versatilidade tanto em ondas medianas, como nas bombas super perigosas. Destaque para a última, onde o havaiano completou um drop cabuloso e passeou por dentro de um tubo de dimensões gigantescas.

Tags:
COMPARTILHAR