AGUARDE
16 março 2018

ABIEP PROMOVE ALMOÇO NA SEDE DA FIESP

Acontece no dia 19 de março, na sede da Federação da Indústria do Estado de São Paulo, na capital paulista, o primeiro evento oficial promovido pela  ABIEP (Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha).

Na ocasião, com presença de autoridades e das personalidades mais emblemáticas do segmento dos esportes de ação no Brasil, serão discutidas propostas e estratégias para levar fomento às modalidades dos oito boardsports (surf, skate, stand up paddle, wakeboard, bodyboard, kiteboard e windsurf), bem como mecanismos de investimentos no setor, sobretudo nas áreas onde serão criadas novas ZPIs - Zona Predominantemente Industrial, caso do município de São Vicente, litoral Sul do estado de São Paulo.

"Os esportes com pranchas nasceram com o surf e sua cultura de vida, que sempre buscou e busca uma melhor maneira de viver, explicando o comportamento moderno e hedonista dos seus praticantes. O surf e suas modalidades correlatas formam um universo de 5 milhões de praticantes no Brasil e pelo menos cinco vezes isto de simpatizantes", informa Romeu Andreatta, presidente de honra e fundador da ABIEP.

"Por isto nasceu a ABIEP, para que possamos fomentar o crescimento desta pratica para os 25 milhões de simpatizantes. Como segundo passo, a entidade visa catalisar as 10 mil empresas e entidades esportivas nas diferentes modalidades dos esportes com pranchas, dando institucionalidade, capacitação e crescimento para todos", explica o dirigente.

Como entidade nacional de representação, a ABIEP é uma organização apolítica e tem como objeto e finalidade congregar – a nível nacional – as empresas do setor dos esportes com prancha, promovendo e defendendo seus legítimos interesses com vistas ao desenvolvimento do segmento econômico que representa.

Neste sentido, a ABIEP visa promover a aproximação de dirigentes de empresas associadas, para permanente intercâmbio de informações entre elas, visando o aprimoramento de seus processos de desenvolvimento em todos os campos.

Além disso, ela pretende estimular e zelar pelo elevado relacionamento ético entre as empresas suas associadas e destas com terceiros, especialmente com clientes e fornecedores.

Para tanto, a associação irá promover estudos e pesquisas de interesse das empresas associadas, especialmente as mercadológicas, e de órgãos governamentais, prestando permanente colaboração, inclusive de assessoramento e consultoria, além da formulação de preposições e de procedimentos, na qualidade de representante de suas associadas, perante os membros do Governo e Órgãos Governamentais.

Segundo Romeu Andreatta, presidente da ABIEP, uma das propostas é "incentivar o relacionamento entre entidades de classe congêneres, prestando permanente colaboração, visando o aprimoramento da representação empresarial".

Neste sentido, a entidade pretende promover, por meio deste website oficial, campanha massiva de filiação, de modo a oferecer facilidades de participação dos associados em feiras e eventos do segmento boardsports tanto no Brasil quanto no exterior.

A ABIEP é formada por Romeu Andreatta (presidente do conselho), Raul Thame (presidente) e Marco Ferragina (diretor de relações institucionais).

O conselho é formado por Alceu Toledo Junior, Fernando Mesquita, Milton Pereira e Rosaldo Cavalcanti.

Confira mais detalhes no website da entidade: www.abiep.com.br

Tags:
COMPARTILHAR