AGUARDE
18 outubro 2016

Adriano de Souza avança com mais quatro brasileiros no CT de Portugal

Gabriel Medina e John John Florence caem para a repescagem

Adriano de Souza voa para conseguir virada. (Imagem: WSL)

Nessa terça-feira, dia 18 de outubro, foi aberta a janela de realização da décima e penúltima etapa do circuito mundial da elite da WSL, que acontece em Supertubos, Portugal. Com ondas de no máximo um metro com boa formação, a direção de prova não perdeu tempo já colocou os surfistas na água.

John John Florence e Gabriel Medina, os dois principais candidatos ao título mundial de 2016, foram superados em suas baterias e caíram para a repescagem. Medina entrou em ação na bateria número cinco e terminou em segundo lugar, deixando o convidado português Frederico Morais avançar para a terceira fase. Já o príncipe havaiano ficou em terceiro e quem avançou foi o brasileiro Jadson André, que começou bem o embate com uma esquerda que valeu 6.67 pontos. 

Jadson André manda o número um do mundo John John Florence para a repescagem. (Imagem: WSL)

Além de Jadson, o Brasil ainda conta com mais quatro nomes já garantidos na terceira rodada: Miguel Pupo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas e o atual campeão mundial Adriano de Souza. Mineirinho entrou em ação na bateria dez e teve dificuldades em despachar os estreantes Jack Freestone e Caio Ibelli, encontrando sua nota na última onda.

 

 

Show de aéreos

O destaque da vez ficou para o potiguar Italo Ferreira, que encerrou o dia com o maior somatório, 15.90 pontos. Italo estava perdendo para Dusty Payne e Sebastien Zietz, mas apostou em aéreos para virar a bateria, recebendo um 8.67 e um 7.23.

Italo Ferreira garante vitória com aéreos em Supertubos. (Imagem: WSL)

Quem também atingiu a pontuação de 15.90 foi o australiano Josh Kerr, que teve trabalho para superar Alejo Muniz em um dos melhores embates do dia. Os dois deram um show de aéreos na disputa.

Apesar dos maiores somatórios, a melhor nota ficou para o onze vezes campeão mundial Kelly Slater, que recebeu um 9 em sua quinta tentativa de onda com um aéreo muito bem executado.

 

 

A próxima chamada está marcada para essa quarta-feira, às quatro horas da tarde de Brasília. John John entra em ação no primeiro embate contra o português Miguel Blanco, já Gabriel está escalado para a segunda bateria, enfrento o aussie Ryan Callinan.

Continue acompanhando a cobertura do CT aqui na nossa programação.

Baterias da fase dois:

John John Florence (HAV) x Miguel Blanco (POR)

Gabriel Medina (BRA) x Ryan Callinan (AUS)

Matt Wilkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA)

Julian Wilson (AUS) x Alex Ribeiro (BRA)

Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)

Adrian Buchan (AUS) x Matt Banting (AUS)

Sebastien Zietz (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

Michel Boulez (TAH) x Jack Freestone (AUS)

Caio Ibelli (BRA) x Davey Cathers (AUS)

Stuart Kennedy (AUS) x Dusty Payne (HAV)

Nat Young (EUA) x Conner Coffin (EUA)

Keanu Asing (HAV) x Kanoa Igarashi (EUA)

 

 

Tags:
COMPARTILHAR