AGUARDE
12 setembro 2018

Alex Ribeiro garante mais uma para o Brasil

Paulista venceu o também brasileiro Weslley Dantas no QS 1500 de Casablanca

O paulista Alex Ribeiro sagrou-se o grande campeão do QS 1500 de Casablanca, no Marrocos. Ele derrotou o também paulista Weslley Dantas no último fim de semana e garantiu mais uma vitória para o Brasil. Foi a segunda decisão totalmente verde e amarela desse evento, já que no ano passado, Deivid Silva conseguiu o bicampeonato contra o capixaba Rafael Teixeira.

Integrante da elite do surfe mundial em 2016, o paulista Alex Ribeiro luta para voltar ao seleto grupos dos melhores surfistas do mundo. Em ondas que não proporcionavam muita variedade de manobras, ele se mostrou mais ativo na grande final. Colecionava notas na casa dos 7 pontos e estava com os aéreos mais encaixados no pé do que o seu adversário. Weslley ainda mostrou sua boa fase com a maior nota da bateria, um 8,33, mas não conseguiu trocar a nota mais baixa e terminou o QS 1500 de Casablanca na segunda posição. Irmão mais novo da bicampeã brasileira Suelen Naraisa e do ex-top do CT, Wiggolly Dantas, Weslley chegou à sua segunda final consecutiva  em eventos da divisão de acesso e comemorou na semana passada sua primeira vitória no QS 3000 de Pantín, na Espanha.

Embora o top 10 do QS tenha permanecido intacto, Alex subiu da 22ª para a 15ª posição, enquanto o jovem Dantas ganhou seis posições e agora é o 23º colocado. O próximo desafio dos homens será o QS 10000 de Ericeira, Portugal, a partir do dia 24 de setembro.

 

MULHERES TAMBÉM ENTRARAM EM AÇÃO

Na competição feminina, a briga foi acirrada na final entre a japonesa Mahina Maeda e a francesa Tessa Thyssen. Mas a surfista da terra do sol nascente encontrou uma direita razoável e apostou no seu backside para ficar com o título do QS 1500 de Casablanca.

Tags:
COMPARTILHAR