AGUARDE
29 outubro 2018

Alex Sorgente e Brighton Zeuner sagram-se bicampeões mundiais de skate park

Únicos representantes do Brasil nas finais, Yndiara Asp e Pedro Barros ficaram em segundo lugar na etapa decisiva que rolou em Suzhou, na China.

Após mais uma temporada emocionante, o Vans Park Series Pro Tour 2018, o circuito mundial de skate Park , coroou seus campeões em Suzhou, na China.Entre as mulheres, a única skatista brasileira entre as oito finalistas, Yndiara Asp foi a primeira a ir para a pista e depois de mostrar muita agressividade e maturidade em suas voltas garantiu a nota 88.13, ficando atrás apenas da norte-americana Brighton Zeuner, que fechou com marca de 89.67. Zeuner levou o publico à loucura com a sua fluidez e estilo, aterrissando um backside 360 em todas as voltas e completando-as com um kickflip indy. Jordyn Barrat, também dos Estados Unidos, fechou o pódio com o somatório 84.33 e uma linha muito consistente com manobras sólidas e bem executadas.A semifinal feminina foi disputada no dia anterior e, além de Yndiara, o Brasil ainda contou com Dora Varela, Isadora Pacheco e Letícia Gonçalves na fase, mas elas não conseguiram a pontuação necessária para avançar.

Mais tarde, os brasileiros Pedro Barros, Vinícius Kakinho e Murilo Peres entraram em ação na semifinal masculina. Porém, apenas Pedro manteve-se na disputa, ao marcar 86.30, pontuação que garantiu o catarinense na final e na sexta colocação do ranking geral. A decisão foi carregada de uma dose extra de emoção. Com sete americanos e apenas um brasileiro, Barros fez bonito ao garantir a prata com 89.83. O ouro ficou com Alex Sorgente , com um somatório de 90.37, e o bronze com Tom Schaar , com 88.03.

Vale lembrar que a performance do brasileiro nessa temporada foi mais uma vez excepcional, já que ele participou do pódio de todas as etapas do VPS 2018 e é considerado de maneira unânime o skatista mais consistente no Tour.Sorgente e Zeuner celebram pela segunda vez seus títulos como campeões do Park Series. A primeira conquista de ambos foi na primeira edição do Vans Park Series Championships em 2016.

Agora as atenções da comunidade das 4 rodinhas se voltam para Nanjing, também na China, que será palco do World Skate Park Skateboarding World Championships.Os oito finalistas das categorias Masculino e Feminino do VPS Pro Finals 2018 estão classificados automaticamente para as semifinais do primeiro evento classificatório para as Olimpíadas na história do skate.

Tags:
COMPARTILHAR