AGUARDE
10 fevereiro 2015

Alex Sorgente é tricampeão do Australian Bowl-riding

Numa final emocionante, ele superou dois representantes da nova geração do skate mundial

Depois de passar pela pista de Madureira, no Rio de Janeiro, o circuito mundial de skate bowl desembarcou em Newcastle, na Austrália, para a realização da segunda etapa da temporada 2015. A disputa do Australian Bowl-riding Championships foi realizada no sábado, 7 de fevereiro, e contou com a participação dos maiores nomes do esporte no mundo e também de vários skatistas locais, que competiram de olho numa vaga no Bowl-A-Rama de Bondi.

Na disputa profissional, Alex Sorgente, que defendia o título das últimas duas edições da prova, andou muito bem e não entregou o troféu para seus adversários. Além de Sorgente, quem também brilhou na final foram os jovens Tom Schaar, de 15 anos, e Cory Juneau, de 14. A dupla, que impressiona pela precocidade, garantiu a segunda e terceira colocações respectivamente.

Entre os brasileiros que chegaram na final, Felipe Foguinho terminou em 9º lugar e Nilo Peçanha em 11º.

Na categoria Masters, o rei da festa foi o cunhado do ícone Bob Burnquist, Bruno Passos que superou Brian Patch e Pat Ngoho, segundo e terceiro colocados respectivamente.

As disputas de bowl não param na Austrália. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro acontece o tradicional Bowl-A-Rama de Bondi, que chega a sua 11ª edição.

Tags:
COMPARTILHAR