AGUARDE
24 agosto 2016

Alex Sorgente vence o Vans Park Series

Já o brasileiro Pedro Barros ficou com o vice-campeonato na final do circuito mundial de Skate Park, que ancorou em Malmo, na Suécia, no dia 20 de agosto.

Após passarem por Melbourne, Floripa, Vancouver e Huntington Beach, onde rolaram as 4 etapas preliminares do Vans Park Series, alguns dos melhores nomes dos carrinhos se encontraram em Malmo, na Suécia, no último dia 20 de agosto, na disputa da primeira e grande final mundial da modalidade em uma batalha épica pelo título inédito que, com certeza, marcou a história do skate.

Ivan Federico (3º), Alex Sorgente (1º) e Pedro Barros (2º).

A competição foi uma verdadeira guerra sobre 4 rodas e o campeão só foi definido na penúltima volta da decisão. O brasileiro Pedro Barros, que acabou não competindo nas etapas do Canadá e dos Estados Unidos por problemas com a documentação, entrou com tudo na briga com seu típico skate power, unindo velocidade e explosão.

O catarinense ficou em segundo lugar após sofrer uma queda na final.

Pedro liderava a disputa com um 92,64 quando Alex Sorgente, representante dos Estados Unidos, conseguiu uma nota 95,45 em sua penúltima volta, jogando a pressão para o brasileiro, que caiu durante sua última tentativa e terminou com o segundo lugar na etapa e na classificação geral. Já o italiano naturalizado americano foi coroado campeão com mérito após realizar apresentações completas e criativas mostrando sua melhor forma para arrebatar o título.

Uma das grandes revelações do Park Series 2016 foi o italiano Ivan Federico que mais uma vez se destacou conquistando um ótimo 3º lugar e garantido seu lugar no pódio nesta final inesquecível.


 

Tags:
COMPARTILHAR