AGUARDE
15 maio 2018

Terça-feira de ondas pesadas na Barrinha durante o Oi Rio Pro

Ian Gouveia cravou a maior nota do evento até o momento enquanto Italo Ferreira foi eliminado por Yago Dora

A terça-feira, 15 de maio, começou com ondas difíceis de dois metros e meio na Barrinha, pico alternativo do Oi Rio Pro, e ao longo do dia proporcionou momentos mágicos para alguns surfistas. O havaiano Sebastian Zietz entrou em sintonia com as bombas do pico e venceu uma das baterias eletrizantes contra o francês Joan Duru. O pernambucano Ian Gouveia, que eliminou o defensor do título dessa etapa, Adriano de Souza, na segunda fase, repetiu a boa atuação e despachou o sul-africano Jordy Smith na terceira rodada com direito à melhor onda do evento até o momento: 9,93 pontos.


Ian entubou profundo e arriscou tudo na junção. (Foto: Woohoo)

Além de Ian, o cearense Michael Rodrigues e os paulistas Gabriel Medina e Filipe Toledo estão garantidos na quarta fase da competição. Infelizmente Willian Cardoso perdeu para o norte-americano Kolohe Andino, enquanto o líder do ranking Italo Ferreira sucumbiu diante do catarinense Yago Dora. A última bateria do dia foi entre o havaiano John John Florence e o brasileiro Miguel Pupo. Colocando o seu arsenal de aéreos pra jogo, o bicampeão do mundo fez o maior somatório do evento até o momento.


O havaiano voou alto no fim de tarde na Barrinha. (Foto: Woohoo)

A próxima chamada do Oi Rio Pro será às 6h45, horário de Brasília, e tudo indica que o campeonato deve voltar para o Point de Itaúna, pico principal da quarta etapa do Tour de elite da WSL. Continue acompanhando o Woohoo para não ficar de fora dessa festa!

Tags:
COMPARTILHAR