AGUARDE
18 janeiro 2019

Americano vence primeiro QS do ano

Eithan Osborne fatura QS 3 mil em Israel

Um dia antes do encerramento da janela de espera, o primeiro QS da World Surf League de 2019 definiu seu campeão. A disputa, que começou no dia 10 de janeiro, em Kontiki Beach, Netanya, Israel, chegou ao fim hoje com festa para o americano Eithan Osborne.

 

Essa foi a primeira vez que Eithan passa da quinta rodada. Foto: WSL / Poullenot

 

Em ondas entre meio e um metro, Ethan superou na finalíssima o francês Tristan Guilbaud com um placar de 11.53 contra 8.93. A disputa entre França e Estados Unidos se repetiu também nas duas baterias da semifinal, isso porque para chegar na decisão Eithan barrou num duelo acirrado Jorgann Couzinet enquanto Tristan Guilbaud evitou uma finalíssima 100% americana.

A abertura do tour 2019 do World Qualifying Sereis atraiu competidores de diversas partes do mundo e o foco principal dessa galera que foi até Israel é entrar e se manter entre os tops 100 da divisão de acesso, para aí ter acesso garantido nos eventos de nível 10 mil, competições essas que fazem a diferença para quem sonha em fazer parte da elite do surfe mundial.
Para a turma da divisão de acesso ao CT masculino, o desafio em Israel foi concluído, mas na Florida, costa leste dos Estados Unidos, e Sunset, no Havaí, os embates do QS ainda estão rolando.

 

Tags:
COMPARTILHAR