AGUARDE
04 setembro 2019

Amuro Tsuzuki vence QS 10.000 de Pantin

A japonesa derrotou a australiana Bronte Macaulay na grande final. Silvana Lima fica em quinto lugar.

A disputa feminina do Galicia Classic Surf Pro, que valia 10 mil pontos no QS chegou ao fim nesta quarta-feira consagrando a japonesa Amuro Tsuzuki.  Amuro conquistou a vitória depois de uma bateria contra a australiana Bronte Macaulay que lhe rendeu 12.17 pontos contra os 8.44 da adversária. Com apenas 18 anos de idade, Tsuzuki fez o seu segundo pódio do ano na divisão de acesso. 

Depois de um tempo de espera pela manhã, o campeonato começou para as duas categorias. As baterias das mulheres tiveram início já direto nas quartas. Silvana Lima não conseguiu superar o 9.23 da campeã do evento e deixou a disputa. Nas semis, Bronte Macalaulay venceu a também australiana Macy Callaghan com um somatório de 15.33 e a campeã da vez, Amuro Tsuzuki tirou a vez da surfista de Barbados  Chelsea Tuach com 14.10 pontos. 

Na competição masculina, que começou mais recentemente em Pantin, rolaram nesta quarta-feira algumas das baterias do round 2. O brasileiro Yago Dora marcou um 8.83 e conseguiu um somatório de 15 pontos e avançou junto com Lucas Silveira que somou 12.96 pontos. Marcos Correa e o Francês Charly Martin também se garantiram no round 3.Já João Chianca perdeu a bateria e foi eliminado, diferente de Miguel Pupo e Wiggolly Dantas que já se garantiram na próxima fase. Griffin Colapinto e Liam Obrien também estão entre os classificados. Ainda restam 16 brasileiros na competição! Vem muita onda pela frente.

Tags:
COMPARTILHAR