AGUARDE
11 agosto 2015

Animador de "O Rei Leão" faz homenagem a Cecil

Morto por caçador no Zimbábue, o leão Cecil ganhou uma bela homenagem de Aaron Blaise, animador da Disney. Pegue um lencinho e assista ao vídeo!

Considerado animal-símbolo do Zimbábue, o leão Cecil foi cruelmente assassinado por um grupo de caçadores no dia 6 de julho de 2015. A morte do "rei da selva" chocou os quatro cantos do planeta e o animador da Disney, Aaron Blaise, usou toda a sua habilidade com o Photoshop para prestar uma simples e bela homenagem a Cecil.

Cecil era adorado pelo Zimbábue. (Foto: Reprodução Internet)
Cecil era adorado pelo Zimbábue. (Foto: Reprodução Internet)

Responsável pela animação de diversos filmes da Disney, entre eles o icônico "O Rei Leão", Blaise é também um amante dos animais. "Como vocês sabem, eu amo muito os animais e me deixa louco ver essas belas criaturas serem destruídas sem nenhum motivo. Eu decidi me envolver pessoalmente e espero que nossos esforços possam ajudar a educar as pessoas e previnir que coisas horríveis como essas aconteçam no futuro", confessou o artista em seu Instagram. O time-lapse de três minutos traz o leão Cecil entre as nuvens, no estilo do clássico da Disney. Ao final do trabalho, a imagem vem acompanhada da frase em que Mufasa (personagem de "O Rei Leão") diz ao seu filho, Simba: Olhe para as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas."

Cecil olha por nós lá das estrelas agora. (Foto: Reprodução Instagram)

Cecil olha por nós lá das estrelas agora. (Foto: Reprodução Instagram)
Tags:
COMPARTILHAR