AGUARDE
16 agosto 2018

Apesar de tudo, Nino Shurter levou mais um mundial

Mesmo terminando em 7º, Nino Shurter garantiu com antecipação o mundial de MTB XCO

Emoção foi o que não faltou na sexta etapa da Copa do mundo de mountain bike corsos country. O evento realizado na tradicional pista de Saint-Anne, em Quebec, no Canadá, foi decisivo para a categoria masculina. Isso porque, mesmo após furar o pneu, quebrar a corrente da bike e sofrer com quedas, o suíço e principal nome da modalidade no momento, Nino Shurter garantiu, com uma prova de antecedência, o título mundial de 2018. Esse caneco é o sexto na coleção do biker, que terminou essa parada no sétimo lugar.
A antecipação da conquista do título mundial de Nino foi facilitada com a ausência de seu principal adversário no tour, Mathieu van der Poel da batalha. Com isso, o biker que chegou com 400 pontos de vantagem no ranking, agora não consegue ser mais alcançado.
O brasileiro Henrique Avancini, que havia feito pódio nas duas etapas anteriores, também não foi bem no Mont Ainte-Anne e encerrou a participação dele no nono lugar, o que o impediu de superar Mathieu van der Poel no ranking geral. Henrique está no terceiro posto geral, 19 pontos atrás do holandês.


Henrique Avancini segue no top 3 da Copa do mundo da UCI. Foto: Red Bull

Além da comemoração do troféu de número um do mundo de Nino, o Canadá também foi palco para a comemoração do suíço Mathias Flueckiger, que venceu a etapa. O pódio ficou completo com o italiano Gerard Kerschbaumer no terceiro posto.

No desafio feminino, o maior troféu da temporada só será decidido em La Bresse, na França, no final do mês de agosto. Embalada pelo título Europeu de mountain bike cross country, conquistado dias antes do desafio da Copa do mundo da modalidade, a suíça Jolanda Neff confirmou o favoritismo na prova e levou o terceiro caneco dela dessa etapa. Com essa vitória, Holanda ampliou para 142 pontos a vantagem dela no ranking para a dinamarquesa Annika Langvad, que terminou a batalha canadense no segundo posto, deixando a estrela local, Emily Batty na terceira posição.


Título feminino será decidido na França. Foto: Red Bull
 
Tags:
COMPARTILHAR