AGUARDE
29 julho 2015

Aplicativos de celular voltados para o surfe

A tecnologia está presente no dia a dia também dos apaixonados por surfe

De acordo com estimativas, o Brasil possui atualmente 282,5 milhões de celulares, ou seja temos mais telefones portáteis do que brasileiros. Essa tecnologia está mudando o dia a dia das pessoas, que estão acostumados a terem várias coisas disponíveis na palma da mão. Para quem surfa, os aplicativos possuem funções variadas como previsão das ondas, dicas para surf trips e treinamento funcional. Enquanto o ex-top do CT Taylor Knox lançou um filme com seu treinamento voltado para o surfe, Joel Parkinson foi além e em 2013 lançou um aplicativo com seu treinamento para qualquer um ter acesso.


Hoje treinar é muito mais que correr na praia e fazer flexões. Diferentes tipos de ondas demandam diferentes tipos de movimentos para surfá-las bem.

O Woohoo separou alguns aplicativos para você conferir:

Pro Surf Training

google

 

 

Desenvolvido pelo preparador físico do campeão mundial Joel Parkinson, Wes Berg, Pro Surf training oferece um treinamentos de 30 programas com 150 exercícios. O projeto, que está disponível por US$ 4.99 no ITunes Store e R$ 9.83 no Google Play, pode ser selecionado através das etapas do circuito da elite mundial de surfe ou pela parte do corpo que você quer trabalhar.

Subdamentals

 

 

Desenvolvido em Newquay, no Reino Unido, Subdamentals é mais voltado para as manobras. A proposta deste aplicativo, que está disponível gratuitamente para as plataformas Itunes e Google Play, é auxiliar o usuário na execução das manobras. Para atingir seu objetivo, Subdamentals recorre a imagens, associações e dicas técnicas.

Surf Report

 

 

Um dos sites de previsão de ondas mais tradicional do mundo, o Surfline também tem a sua versão para celular. O aplicativo gratuito é voltado mais para o mercado dos Estados Unidos e Havaí. Entre os atrativos desta plataforma estão câmeras ao vivo em HD, relatos com as condições e previsão para 5 dias, entre outros.

 

Windguru

 

 
Outro site muito conhecido para a previsão das ondas que também tem sua versão para celular é o Windguru, que tem as mesmas propriedades da versão da web e costuma ser bastante confiável.

MSW

 

 

O Magic Sea Weed tem como maior diferencial sua abrangência, já que neste aplicativo são contempladas mais de 2500 praias ao redor do globo. Além de informar o tamanho das ondas, a direção da ondulação e do vento, o intervalo do swell e a temperatura da água, o MSW exibe a previsão de 7 dias e ainda indica a condição para o surfe com estrelas.

WSL

 

 

A World Surf League chegou com a proposta de tornar o circuito mundial de surfe mais atraente e entre as táticas usadas está o aplicativo da World Surf League , que permite acompanhar ao vivo as etapas do World Tour, receber os alertas dos eventos, acompanhar os competidores, ter acesso a notícias e ainda mexer no jogo de apostas da WSL, o Fantasy.

Surfboard Finder

Disponível apenas para iPhone, o Surfboard Finder promete fazer a função daquele amigo que sabe a prancha exata que você precisa. A partir de dados como condição física, peso, altura, experiência, tipo de ondas que você vai surfar o aplicativo indica qual é a prancha ideal.

Surf Journal


Assim como quem corre, os surfistas a partir de agora também podem armazenar as informações das sessões. Dados como pico, data e amigos que estavam juntos no surfe são inseridos neste aplicativo, que ainda te oferece informações atualizadas de mais de 1300 boias e estações de monitoramento das marés. Como o mercado deste aplicativo é concentrado nos Estados Unidos, as previsões são feitas para lá. Apesar do download do aplicativo ser de graça, após 10 usos, você é obrigado a comprar a versão paga.

Glassy Pro

 

Com uma proposta parecida com o Surf Journal no quesito registro das suas sessões de surfe, o Glassy Pro também funciona como uma rede de relacionamentos, já que você pode adicionar amigos e ter acesso a informações como pico surfado, fotografias e prancha usada. Para quem não domina o idioma inglês, a vantagem deste aplicativo é que ele tem opção de português nos idiomas.

Tags:
COMPARTILHAR