AGUARDE
15 fevereiro 2017

Aprenda a fazer luminárias de parafina

Acessório simples, bonito e barato pode mudar o visual do seu ambiente

Se você gosta de decoração, está no lugar certo. E em tempos de economia, optar por uma luminária caseira é uma das saídas. Então sem mais delongas, vamos já aprender a fazer luminárias de parafina.

Materiais necessários:

 

  • Parafina
  • Lata vazia de achocolatado
  • Recipiente de vidro comprido
  • Pavio
  • Martelo
  • Prego
  • Spray colorido

 

Mãos à obra:

Pegue a parafina e corte-a em pedaços pequenos, mas separe um pouquinho para prender o pavio da sua luminária. Pegue a parafina e coloque em banho-maria para que ela derreta. (Atenção: Se você não souber mexer no fogão da sua casa, peça ajuda a alguém que saiba, ok?). Enquanto a parafina derrete, pegue um pouquinho da parafina que você separou antes e grude no fundo do recipiente de vidro comprido. Depois, pegue o pavio e cole em cima dessa mesma parafina, de modo que ele fique esticado. Assim que a parafina ficar bem líquida, despeje no recipiente de vidro, mas fique ligado, pois o liquído não pode cobrir totalmente o seu pavio.

Para deixar a sua luminária um pouco mais fashion, pegue um papel e faça um desenho que você ache bonito. Pode ser algo simples, como uma onda, um sol, uma lua. Cole o papel em volta da lata vazia de achocolatado e, com o prego e o martelo, faça o contorno do desenho, bem devagar e com cuidado, de modo que ele fique assim:


A ideia é fazer o desenho que mais combine com você com o seu ambiente. (Foto: Reprodução Vídeo)

 

Se você preferir, pode passar algum spray colorido (para tirar aquela cor sem graça de lata). Para terminar, é só acender a sua vela e colocar o recipiente de vidro dentro da sua nova lata e voilà!

 

Para te ajudar, acompanhe o vídeo da Julia Cates:

 

 

Tags:
COMPARTILHAR