AGUARDE
28 setembro 2016

Aquela musiquinha que não sai da cabeça!

Para escrever um blog sobre músicas e momentos, como o Musicalizando, acho que é preciso ser um pouco saudosista, viver um pouco o passado de forma mais intensa do que a média da população terrestre, planetária, mundial e etc. Sim, acho que sou um pouco mesmo extraterrestre neste quesito, principalmente quando o assunto na rodinha é música.

Em outro post, falei a vocês, caros leitores, que música para mim tem cheiro de tão sinestésica que ela é no meu imaginário. É fato.

Ao pensar sobre esse post de hoje, fiquei remoendo na “caixola” o que na música ou quais músicas me levavam para mais distantes nos pensamentos, emoções, sentimentos e, por aí, vai. Para minha surpresa, minha primeira memória musical, com aquela cara amarelada de visão do passado, foi de uma série de músicas de jogos de vídeogame. Pode isso, Arnaldo?

Além do gosto pela música, sempre tive um gosto monstruoso por videogame. Já que estamos na semana do lançamento do Fifa 17 (jogo que tenho desde o primeiro que lançou), essa foi a pauta para essa memória musical. Logo que chegue nessa lembrança, me veio a mente aquela música do jogo Alex Kidd, um macaquinho aventureiro dos anos 90 (https://www.youtube.com/watch?v=y9Cf75Xnxw8). Outra que não pude deixar de lembrar foi da trilha do Sonic, que sempre cantarolava  com “Tãn Tãn Tãn Tãn Tãn Tãn”.. (Se liga nessa playlist do jogo nas versões 1, 2 e 3. Total anos 90 -> https://www.youtube.com/watch?v=IoV0wUxFA-g&list=PLE96216104AC190FF ) .

O legal que, relembrar dessas musiquinhas que embalaram muitas tardes com o joystick na mão, me lembrei da casa em que morei na Zona Norte de São Paulo, do Colégio Jardim França que fiz da primeira série ao segundo colegial, do dia em que ganhei meu primeiro videogame 0KM, comprado no Mappin! Rs

O exercício de usar a música para estimular histórias aqui para o Woohoo tem me feito reconectar com muitas lembranças que estavam deixadas de lado no meu HD. Ao mesmo tempo, reencontrei com  referências que ainda hoje seguem comigo como hobby ou rotinas. A de jogar videogame é uma delas.

Quando digo que poderia contar minha história de vida numa timeline musical é mais do que um fato concreto.

Espero que, ao ler esse post, você tenha a mesma vontade de sentir o cheiro das coisas boas que sua infância te trouxe! Outubro está aí e te convido para um passeio ao mundo que sempre para nós, os saudosistas, nos faz lembrar a vida ficou um pouco mais carrancuda! Mas ainda vale muito a pena.

Tags:
COMPARTILHAR