AGUARDE
28 setembro 2018

ArtRio 2018 valoriza arte brasileira

Feira de arte do Rio de Janeiro fica na Marina da Glória até o domingo, dia 30

Obras de artistas já consagrados e trabalhos de novos nomes das principais galerias de arte do Brasil e do mundo estão mais uma vez juntas na Art Rio. Considerada um dos eventos mais importantes da América Latina nesse segmento, a Feira de Arte do Rio de Janeiro conta esse ano com sete programas, que exploram as diversas vertentes da arte moderna e contemporânea. Um deles é o BRASIL CONTEMPORÂNEO, que faz sua estreia na ArtRio 2018 e reúne projetos de artistas residentes fora do eixo Rio-São paulo, valorizando a diversidade artística brasileira. 

O que mais nos instigou foi a matéria-prima. Às vezes são matérias-primas conhecidas, como a pedra e a lã, mas todas trabalhadas de uma forma bem diferente, contemporânea, mais artística mesmo, revelou o curador do estande Acaiaca, Renato Tomasi.


Design brasileiro também é destaque da ArtRio 2018. (Foto: Reprodução Gabriel Rios)

A ArtRio fica na Marina da Glória das 13h às 21h nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e até as 20h no domingo, dia 30. Os ingressos custam 40 reais com meia-entrada e o público ainda poderá contar com visitas guiadas e conversas com profissionais de arte. Tudo isso com uma vista incrível para um dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa. 

Tags:
COMPARTILHAR