AGUARDE
15 setembro 2017

ArtRio chega a sua 7ª edição de casa nova

A Feira internacional de Arte do Rio de Janeiro chega a sua 7ª edição de casa nova. O local escolhido para receber o evento, que é reconhecido como um dos principais do segmento na América Latina, foi a Marina da Glória, no centro do Rio de Janeiro. O evento ficou aparentemente menor, o que deu um ar mais acolhedor e agradou o público e a organização.

“A mudança foi muito bem sucedida, está todo mundo muito feliz com o novo espaço, o público está comparecendo, as galerias trouxeram obras de arte fantásticas… Realmente está um programa maravilhoso, estou muito feliz com o resultado”, declarou a diretora da feira Brenda Valanci. 

 

A ArtRio é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes artistas e também o trabalho de novos talentos em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo. Dentre tantas instalações a galeria Arthur Fidalgo trouxe um trabalho super interessante do artista Walmor Correia. Trata-se de desenhos que retratam o mapeamento cognitivo de algumas personalidades como Clarice Lispector, Clementina de Jesus, Grande Otelo, entre outros. 

“Esse trabalho foi desenvolvido com um neurologista, onde mapeamos as zonas cognitivas que essas pessoas mais utilizaram em vida, é uma homenagem minha para elas”, revelou Walmor Correia. 

Serviço ArtRio 2017 

14 a 17 de setembro 

Horários: Dias 14 e 15 – quinta e sexta-feira – 14h às 21h

Dia 16 – sábado – 14h às 21h

Dia 17 – domingo – 14h às 19h

Ingressos: R$ 40 / R$ 20

Tags:
COMPARTILHAR