AGUARDE
25 janeiro 2017

As 10 melhores séries lançadas em 2016

Se você está cansado de começar a ver uma série que já está na sua décima temporada, venha ver os lançamentos do último ano para você poder acompanhar sem pressa.

2016 não foi um dos nossos melhores anos e a retrospectiva que fazemos em dezembro nos fez repensar muitas coisas. Se pensarmos por esse lado, realmente vivemos momentos bem complicados e é difícil encontrar alguma coisa boa no meio de tanto desastre.

Felizmente, o mundo da teledramaturgia lançou séries e temporadas memoráveis e estabeleceu de vez algumas atrações que ainda precisavam provar o seu valor. Mas se você é daquelas pessoas que não consegue assistir uma série porque ela já está na sua vigésima nona temporada e você tem preguiça de começar do início, não fique preocupado, aqui vai uma lista dos 10 melhores lançamentos de 2016, para todos os gostos, e que ainda estão na sua temporada de estreia, para acompanhar com calma.

 

STRANGER THINGS

Para começar vamos falar da série queridinha de 2016. Ambientada em Montauk, Long Island, Stranger Things conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

 

THE OA

Lançada em dezembro do ano passado, The OA não poderia ficar fora dessa lista. A trama gira em torno de Prairie Johnson, uma garota que ficou cega na infância, do nada, desaparece. Sete anos depois, ela retorna com a visão perfeita. A jovem, vivida por Brit Marling, tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência e, para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano de existência… Num lugar invisível.

 

DESIGNATED SURVIVOR

Mas se você gosta mesmo de política, não pode perder um capítulo de Designated Survivor. O presidente dos EUA é vitimado em um ataque terrorista durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman, conhecido por seu papel na série 24 Horas, é o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, ou seja, o funcionário público de mais alto escalão ainda vivo. Resultado? Tom vira presidente da noite para o dia. Porém, uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.

 

THE CROWN

Séries históricas sempre deram certo e a regra não fugiu a excessão em The Crown. Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que sua vida seria para lá de incomum. Após a morte de seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade cheia de compromissos e responsabilidades.

 

DIVORCE

Essa é para quem era fã de Sex And The City. Influenciada por seus dois amigos recém divorciados, uma mulher de meia idade, vivida por Sarah Jessica Parker, surge com uma ideia: se divorciar do marido. Porém, ela não consegue ter certeza se quer mesmo ou não seguir em frente com a ideia - até que o marido descobre sua traição e, toma a iniciativa por ela.

 

THE GET DOWN

Ambienta no Brooklyn, em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minoria que são marginalizados. Entre a ascensão do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com a arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.

 

AMERICAN CRIME STORY

 

Gosta de documentários? Ou melhor, documentários sobre crimes? Então assista American Crime Story. Baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias, American Crime Story chegou para mostrar os dois lados da moeda. Em cada temporada uma história independente é apresentada.

1ª Temporada: The People v. O.J. Simpson

O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a temporada explora os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.

2ª Temporada: Katrina (2017)

A tragédia que devastou Nova Orleans em 2005 durante a passagem do Furacão Katrina é o tema. A trama vai acompanhar um grupo de pessoas a fim de retratar todos os lados da tragédia, do descaso governamental à falta de recursos locais.

3ª Temporada: Versace/Cunanan (2018)

Em 1997, o famoso estilista Gianni Versace foi morto na escadaria de sua mansão pelo serial killer e garoto de programa Andrew Cunanan. Além de analisar o assassinato do designer, o show deve perceber como o trabalho da polícia do FBI fracassou na busca pelo criminoso e relatar o sofrimento dos familiares de suas vítimas.

 

WESTWORLD

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides - os anfitriões -, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford, interpretado por Anthony Hopkins, para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes - ou novatos - podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”, como eles chamam. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma mentira.

 

LUKE CAGE

Se você é fã dos super-heróis não pode perder Luke Cage. Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida do Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.

 

FULLER HOUSE

Spin-off da sitcom de 1987, Três é Demais (Full House), em Fuller House, as aventuras da família Tanner continuam. Enquanto D.J. Tanner-Fuller perdeu recentemente o marido, e está grávida, sua irmã mais nova, Stephanie Tanner e sua filha adolescente Ramona, se mudam para a casa de DJ para ajudá-la a cuidar dos três filhos dele - o rebelde JD, de 13, e o neurótico Max, de 7 e o bebê Tommy. Mais tarde, Kimmy reata com o marido Fernando que passa a morar e a pertencer aquela família também.

Tags:
COMPARTILHAR