AGUARDE
27 maio 2015

As 10 músicas que mais cativam as pessoas

Pesquisadores de universidades do Reino Unido descobriram quais são as músicas que quando tocam, a galera canta junto. Quer saber a campeã?

Sabe quando você está num bar e começa a tocar aquela música? Daí você, instintivamente, abre a boca e mistura a sua voz com a do cantor? E de repente percebe que quase todas as pessoas do lugar fizeram a mesma coisa que você? Então, inspirado por essa reação, o psicólogo Daniel Müllensiefen, junto com a musicóloga Alisun Pawley, visitou pubs e boates na Inglaterra para estudar o comportamento de milhares de pessoas nestes locais. A partir desse trabalho, eles descobriram quais são as dez músicas que as pessoas mais cantam junto. Confira a lista!

10 - Livin'n on a Prayer, Bon Jovi (1986)

Sucesso dos anos 80, “Livin’n on a Prayer” conta a história de Tommy e Gina, um casal da classe trabalhadora que luta para pagar as despesas. A canção foi o primeiro single do álbum Slippery When Wet e é lembrada até hoje.

9 - Teenage Dirtbag, Wheatus (2000)

Single de maior repercussão da banda Wheatus, “Teenage Dirtbag” também fez parte da trilha sonora do filme Loser, de 2000. A música foi a número 1 das paradas australianas por quatro semanas e se tornou a segunda mais vendida daquele ano.

8 - Brown Eyed Girl, Van Morrison (1967)

Escrita pelo irlândes Van Morrison, "Brown Eyed Girl" logo se tornou um ícone do rock clássico e foi regravada por centenas de bandas. Em 1967, ano em que foi lançada, a música alcançou a posição de número 10 da aclamada lista Hot 100 da Billboard. Você pode escutar a música aqui.

7 - I’m Always Here, Jimi Jamison (1996)

Famoso por ser a voz de trilhas sonoras de clássicos do cinema, Jimi Jamison assumiu os vocais da banda Survivor em 1984, mas saiu em 1989 para fazer carreira solo. “I’m Always Here” foi tema do seriado Baywatch. No ano passado, Jimi Jamison, que tinha 63 anos, morreu de ataque cardíaco em casa.

6 - Ruby, Kaiser Chiefs (2007)

“Ruby” é a música mais recente dessa lista e o maior hino de toda a carreira da banda. Primeiro single do segundo álbum do Kaiser Chiefs (Yours Truly, Angry Mob), a música alcançou a primeira posição no Reino Unido em 2007 e ficou entre as dez maiores vendas do ano no país.

5 - Monster, The Automatic (2006)

Terceiro single do álbum (Not Accepted Anywhere) da banda The Automatic. “Monster” foi o single de maior sucesso deles até hoje no Reino Unido. Escute a música aqui.

4 - The Final Countdown, Europe (1986)

Característico pela abertura com piano elétrico, “The Final Countdown” é um single do terceiro álbum (de mesmo nome) da banda hard rock sueca Europe. O sucesso foi tanto que a música alcançou a primeira posição nas paradas musicais de diversos países.

3 - Fat Lip, Sum 41 (2001)

Single de maior sucesso da banda canadense Sum 41, “Fat Lip” alcançou a posição 66 na Hot 100 da Billboard. A música traz elementos do hip hop, do pop punk e do skate punk e faz parte do álbum All Killer No Filler. Veja o clipe!

2 - Y.M.C.A, Village People (1978)

A vice-campeã da lista é um hit norte-americano. “Y.M.C.A.” é um dos maiores sucessos do grupo Village People e também um dos 30 singles individuais a ter vendido 10 milhões (ou mais) de cópias pelo mundo.

1 - We Are The Champions, Queen (1977)

Além de ter se tornado um hino para vitórias desportivas (foi música tema do Mundial de 1994), a balada foi sucesso nos quatro cantos do planeta. Escrita pelo lendário Freddie Mercury, vocalista da banda britânica Queen, “We Are The Champions” se tornou um dos ícones da história do rock. O single foi lançado junto com outro sucesso, “We Will Rock You”, e alcançou a segunda posição no UK Singles Chart e a quarta posição na Hot 100 da Billboard.

Tags:
COMPARTILHAR