AGUARDE
31 março 2017

As 10 praias mais perigosas do mundo

Não se deixe enganar pela beleza.

Para quem é surfista, ou simplesmente adora ir a praia essa matéria é pra você. Com certeza a praia é um dos destinos mais procurado pelas pessoas, mas existem algumas praias espalhadas pelo mundo que não são tão agradáveis como imaginamos. Na verdade, elas são consideradas as praias mais perigosas do mundo.

 

1. Kilauea - Havaí

O Havaí é um destino turístico popular por suas praias incríveis, ondas grandes e clima perfeito, porém, também tem seus perigos. Há vários vulcões ao redor do Havaí e o Kilauea continua sendo o mais ativo de todos. A areia da praia em frente ao vulcão é negra em função das cinzas e, embora seja um lugar fantástico para visitar, ainda há o risco do vulcão entrar em erupção.

 

2. Praia Zipolite - México

O México é o lar de algumas praias do Caribe, eleitas uma das mais bonitas do mundo, mas também o lar de uma das praias mais mortais. Mesmo assim, ela recebe anualmente muitos turistas. Oficialmente chamada Praia Zipolite, ela parece um paraíso e pode criar uma falsa sensação de segurança, porém um mergulho em seu mar azul pode acabar por ser a última coisa que você faça. Suas ondas enormes dão origem a correntes perigosas e, embora o número tenha diminuído, muitas pessoas morrem neste lugar.

 

3. Ilha Fraser - Austrália

Infelizmente, a Ilha Fraser é um paraíso cuja entrada é proibida para todas as pessoas, porque as suas águas são o lar de diversas espécies de água-viva e tubarões perigosos. Além disso, algo que a torna ainda mais complicada é que a ilha é o lar de algumas das aranhas e crocodilos mais mortais do mundo.

 

4. Gansbaai - África do Sul

A praia de Gansbaai tem tantos tubarões brancos em suas águas, que se tornou uma atração turística para os amantes de aventura. Atualmente, você pode até mesmo contratar alguns passeios onde se alimentam esses poderosos animais e tomar um banho com eles. Claro, você submergirá dentro de uma gaiola a prova de tubarões só para ter certeza de que você não vire comida.

 

5. Volusia County - Florida

Em 2013, a Florida ficou bastante tempo nas manchetes por ter tido o maior número de ataques de tubarão de sua história. Na época, houve mais avistamentos de tubarões na costa de Volusia do que em toda região sul-africana. Embora a maioria dos ataques de tubarões na Flórida não tenham sido fatais, isso nos tira o desejo de estar ali.

 

6. Praia de Chowpatty - India

A praia de Chowpatty é, senão a mais famosa, uma das mais importantes em todo país. No entanto, é também uma das mais poluídas do mundo. A cada ano, centenas de moradores de Mumbai comemoram o festival hindu de Ganesha Chaturthi na praia e é tradição que todos os ídolos lo Lor Ganapati se lavem no mar. As águas e a praia são tão repugnantes que as chances de se pegar alguma coisa lá são muito altas.

 

7. Atol de Bikini - Ilhas Marshall

O Atol de Bikini tem muita vida marinha, tornando-o um destino ideal para o mergulho. Ele também foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No entanto, apesar de sua beleza, ele não é livre de perigos. Suas águas são infestadas de tubarões e, de 1946 a 1958, foi um campo de testes para armas nucleares. Cerca de 20 bombas nucleares foram lançadas sobre a ilha, infectando a área inteira com alta radiação.

 

8. Schitovaya Bukhta - Rússia

Essa é em especial para os surfistas. Esta praia é conhecida por ser um dos destinos famosos de surfe, mas, infelizmente, também há numerosas instalações militares localizadas ali. Devido a isso, os surfistas precisam solicitar uma autorização para entrar na água. Vale lembrar que uma dessas bases é lar de antigos submarinos nucleares que têm vazamentos radioativos.

 

9. Praia de Copacabana - Rio de Janeiro

Assaltos, prostituição, tráfico de drogas e pequenos golpes colocam uma das mais conhecidas praias brasileiras na lista das 10 praias mais perigosas. Seu charme, porém, também é digno de fama.

 

10. Praia de Boa Viagem - Recife

A principal praia de Recife temem agitado calçadão de 9 quilômetros de extensão, com ciclovia e quiosques. Quando a maré está baixa, a praia pode ser uma excelente opção, mas quando se chega a barreira de recifes você pode encontrar uma grande quantidade de tubarões-touro, o mais agressivo do planeta.

Tags:
COMPARTILHAR