AGUARDE
21 dezembro 2016

As novas caras do CT em 2017

Conheça os estreantes do Tour no próximo ano

Depois de quarenta e nove etapas, o circuito de qualificação dos homens da WSL definiu o nome dos novos felizardos que vão integrar a elite mundial de surfe em 2017. O primeiro que aparece na tão sonhada lista é o australiano Connor O’Leary, que garantiu o melhor somatório do QS em 2016 e vai correr seu primeiro ano entre os tops.

Ethan Ewing foi o mais jovem a se classificar para o CT, com apenas 18 anos. O vice-líder do ranking do QS ficou entre os primeiros durante quase toda a temporada fazendo dobradinha australiana com o líder Connor.

 


Ethan recebeu o prêmio de melhor estreante da Tríplice Coroa Havaiana (Imagens: WSL)

As maiores apostas entre os estreantes de 2017 são Leonardo Fioravanti e o português Frederico Morais, que teve um desempenho extraordinário nas duas etapas finais de dez mil pontos no Havaí e conseguiu, de última hora, dar a volta por cima para carimbar seu passaporte para o CT. Já Fioravanti liderou o ranking de acesso à elite mundial durante quase toda a temporada de 2016 e é uma das promessas para vencer o estreante do ano de 2017.

 


Frederico Morais deu show na perna havaiana. (Imagens: WSL)

Joan Duru vai fazer companhia à seu compatriota Jeremy Flores, que conseguiu manter sua vaga na elite por causa dos pontos no QS. Duru, local de Hossegor, na França, briga há alguns anos no circuito de qualificação e vai enfim representar seu país entre os melhores do mundo.

A única novidade brasileira de 2017 será Ian Gouveia, que garantiu a festa verde e amarela, representando o novo nome do país no Tour dos Sonhos. O surfista, que  despontou na perna europeia do QS desse ano, segue os passos de seu pai, a lenda do surfe Fabio Gouveia.

 


Ian Gouveia acumulou bons resultados depois da perna da Europa. (Imagens: WSL)

Depois do Pipe Masters, onde Kanoa Igarashi confirmou sua vaga na elite pelo próprio CT e liberou uma do ranking do QS, o havaiano Ezekiel Lau foi o último chamado para estar entre os melhores do mundo no próximo ano. 


Ezekiel Lau com o amigo Kanoa Igarashi. (Imagens: WSL)

Com suas particularidades e talentos, o time que entra para o CT em 2017 promete dar mais brilho ainda ao Tour dos sonhos da WSL.

Tags:
COMPARTILHAR