AGUARDE
26 março 2018

Australianos dominam triagens do CT de Bells Beach

Mikey McDonagh, de 16 anos, é um dos classificados para o evento principal

A etapa mais antiga do Tour de elite da WSL ainda não começou de fato, no entanto os convidados da segunda prova de 2018 foram definidos nessa segunda-feira, 26 de março, em Bells Beach, na Austrália. As três últimas vagas, duas do evento masculino e uma do feminino, foram decididas em duas triagens paralelas e com ondas que não decepcionaram. Carl Wright e Mikey McDonagh completam a chave dos homens enquanto Kobie Enright é a convidada das meninas.

 


Kobie venceu a triagem feminina. (Foto: Surfing Australia/Liam Robertson)

 

A vencedora da disputa entre locais, India Robinson, garantiu vaga direta na decisão restrita às surfistas patrocinadas pela marca principal do CT de Bells, mas quem levou a melhor foi a representante de Coolangatta, Kobie Enright, que fechou a triagem com 14,50 pontos de somatório. Apesar da pouca experiência, a australiana de 18 anos de idade está animada para competir entre as melhores do mundo.

 

Eu acompanho todas as meninas do Tour desde quando eu era pequena então só de surfar um evento com elas... Estou muito animada, revelou a campeã.

 

Já na disputa masculina, tivemos dois classificados para o evento principal de Bells Beach. O primeiro foi Carl Wright, que conseguiu a vaga depois de dez anos de tentativas, enquanto o segundo nome confirmado foi o do surfista australiano de apenas 16 anos, Mikey McDonagh, que mesmo competindo doente, abriu vantagem logo na primeira onda e manteve a liderança até o fim da bateria. Em entrevista ao Woohoo, ele revelou com quem deseja competir no CT de Bells Beach 2018. 

Eu não me incomodaria de enfrentar o Mick Fanning numa bateria, é o último evento dele e ele é o meu surfista favorito.

 


Mikey vai competir uma etapa do CT pela primeira vez. (Foto: Surfing Australia/Liam Robertson)

O CT de Bells Beach tem janela de espera entre os dias 28 de março a 08 de abril.

Foto de capa: Surfing Australia/Liam Robertson

Tags:
COMPARTILHAR