AGUARDE
15 maio 2014

Banksy Atack!

Banksy ataca novamente. O artista conhecido mudialmente resolveu deixar a sua marca na porta de um bar. Até aí, era apenas uma pintura pra lá de criativa: um casal abraçado, "apaixonado" de olho nos seus iphones. A obra já tem até nome: "Mobile Lovers". Ninguém sabia ao certo de quem era a pintura, até que Banksy postou na sua página na web e ficou confirmado.  O Stecil retrata exatamente o que vivemos hoje: Estamos sempre conectados onde quer que seja. Reparem que a única luz que ilumina o casal vem do celular. Gênio!

Os donos do bar pretendiam vender o grafite e conseguir arrecadar dinheiro para manter o local, que está prestes a fechar as portas. Mas a importância dada a essa obra é tanta, que está sendo avaliada e pensada se será exposta em algum museu.

Além desse grafite, há um outro stencil que especula-se ser de Banksy, em Cheltenham: São três homens que parecem agentes secretos e que foram pintados ao lado de uma cabine de telefone. Cada um tem gravadores nas mãos como se quisessem gravar as ligações.

Não por acaso, o centro de escutas britânico "Government Communications Headquarters" (GCHQ) fica em Cheltenham, e foi alvo de polêmica por ter colaborado com a Agência de Segurança Nacional Norte-americana (NSA) na intercepção de comunicações.

 

Tags:
COMPARTILHAR