AGUARDE
09 agosto 2017

Bede Durbidge anuncia aposentadoria

Australiano deixará as competições após a etapa de Margaret River de 2018

Após mais de uma década competindo no circuito mundial de surfe da WSL, o surfista profissional Bede Durbidge, que carrega em seu currículo diversos títulos, anunciou esta semana sua aposentadoria para início de 2018. O australiano de 34 anos, afirmou que vai encerrar sua carreira após a perna australiana do Tour, ao término do evento de Margaret River do ano que vem. Mas está errado quem pensa que o australiano vai parar de trabalhar. Eleito melhor surfista em 2008, ano em que sagrou-se vice-campeão mundial, Bede irá assumir o comando da seleção australiana de surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a partir do ano que vem.

Bede nasceu no dia 23 de fevereiro de 1983 em Bisbrane, na Austrália e entrou no tour dos sonhos em 2005 da onde só saiu no final de 2015 quando sofreu uma lesão grave em Pipeline no Havaí. Este ano o australiano voltou ao circuito em tempo integral e já carrega um quinto lugar na etapa de Fiji.

Com Bede à frente do time olímpico, a única certeza é de que a Austrália está realmente se preparando com o melhor que tem, para conquistar o inédito ouro na primeira aparição do surfe nas Olimpíadas. Nós do Woohoo desejamos uma boa sorte a ele nesta nova empreitada.

 

Tags:
COMPARTILHAR