AGUARDE
17 setembro 2018

Bélgica rejeita extradição de rapper espanhol

No giro de notícias do dia 17 de setembro, Bianca Medeiros destaca música, surfe e bodyboard

Nessa segunda-feira, a justiça da Bélgica rejeitou o pedido de extradição do rapper espanhol Valtonyc, acusado de apologia ao terrorismo e ofensa a família real espanhola. O cantor foi condenado em 2017 a três anos e meio de detenção e desde de maio desse ano está sendo procurado graças a uma Ordem Europeia de Detenção e entrega, já que ele fugiu para a Bélgica para não ser preso. Com o apoio da justiça belga descartou a acusação e o advogado do cantor comemorou chamando a decisão de liberdade de expressão.

A terceira e penúltima etapa do circuito da elite mundial de bodyboard feminino chegou ao fim sem uma campeã decidida. Isso porque na hora da final entre Isabela Sousa e Joana Schencker um forte nevoeiro impossibilitou a realização da bateria e as duas terminaram empatadas, assim como Iain Campbell e Pierre Louis Costes, os finalistas do desafio de acesso a elite masculina. A próxima parada da APB acontece em Nazaré, também Portugal, a partir do dia 3 de outubro,

O atual presidente da ISA, Fernando Aguerre, um dos responsáveis pela entrada do surfe nas olimpíadas, foi reeleito para o nono mandato dele. O argentino está com a ISA, no Japão, onde acontece os Jogos mundiais de surfe.

Tags:
COMPARTILHAR