AGUARDE
29 agosto 2016

Beyoncé mais empoderada do que nunca no VMA 2016

Com "Lemonade", a rainha do pop faturou quase todos os prêmios da noite e fez performance arrebatadora

Nesse último domingo, dia 28 de agosto, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, foi palco da edição de 2016 do Video Music Awards, premiação de vídeos musicais da MTV americana. O mundo da música parou para acompanhar o evento, que, como de costume, trouxe surpresas e apresentações memoráveis.

Primeira aparição de Beyoncé em sua apresentação. (Imagem: ffw.com.br)

Beyoncé foi o grande nome da noite, dona de uma performance eletrizante e vencedora de 8 dos 11 prêmios aos quais concorria. A rainha do pop levou para casa seis estatuetas por "Formation", sendo uma delas a mais importante da noite, uma por "Hold Up", que ganhou Melhor Clipe Feminino, e uma por "Lemonade", como Melhor Longa-Metragem. Eu dedico esse prêmio às pessoas de Nova Orleans. Que Deus abençoe vocês. Obrigada!

Rihanna também levantou o público com suas várias aparições e shows ao longo da noite. A cantora foi a grande homenageada do VMA 2016 e recebeu o Prêmio Michael Jackson das mãos de seu parceiro Drake, que fez um discurso emocionante. Drake ganhou na categoria Melhor Clipe de Hip-Hop com "Hotline Bling", mas ainda não havia chegado ao local do evento por causa do trânsito.

Rihanna e Drake pareciam protagonizar uma comédia romântica. (Imagem: Michael Loccisano/Getty Images)

Kanye West já se envolveu em diversas polêmicas no VMA e no mundo da música. Claro que seu discurso, mais uma vez, revelou algumas alfinetadas, mas o rapper também deixou todos de boca aberta com o lançamento de seu novo clipe "Fade", que contou com sua própria direção. O vídeo foi muito aplaudido e Kanye teve seu show de 4 minutos durante o discurso.

Para finalizar, Britney Spears era um dos pontos mais esperados da noite, com sua volta à premiação, onde já viveu grandes momentos. A mídia ficou dividida com sua performance, que veio logo após a de Beyoncé. No fim,o que se pode dizer é que foi uma grande noite de festa e que colocou as mulheres no topo.

Queen B e seus prêmios. (Imagem: Reprodução Instagram)

Confira os vencedores de 2016: Clipe do Ano "Formation" - Beyoncé Melhor Clipe Masculino "This Is What You Came For (Feat. Rihanna)" - Calvin Harris Melhor Clipe Feminino "Hold Up" - Beyoncé Artista Revelação DNCE Melhor Clipe Pop "Formation" - Beyoncé Melhor Clipe de Rock "Heathens" - twenty one pilots Melhor Clipe de Hip Hop "Hotline Bling" - Drake Melhor Colaboração "Work From Home (Feat. Ty Dolla $ign)" - Fifth Harmony Melhor Clipe de Eletrônica "How Deep Is Your Love (Feat. Disciples)" - Calvin Harris Melhor Clipe de Longa Duração Beyoncé - "LEMONADE" Melhor Direção "Formation" - Beyoncé Melhor Coreografia "Formation" - Beyoncé Melhores Efeitos Especiais "Up&Up" - Coldplay Melhor Direção de Arte "Blackstar" - David Bowie Melhor Edição "Formation" - Beyoncé Melhor Cinematografia "Formation" - Beyoncé Michael Jackson Vanguard Award Rihanna  


 

Tags:
COMPARTILHAR