AGUARDE
16 outubro 2014

Bocão faz 60 anos

Amigos e familiares fazem homenagem ao surfista

O Woohoo News está fazendo uma série de homenagens aos 60 anos de Ricardo Bocão, um dos fundadores do canal Woohoo. Ao longo dessa semana até o dia 17/10 (sexta-feira) amigos, parentes e pessoas mais próximas vão dar seus depoimentos e relembrar sua trajetória como surfista, pai de família, apresentador e empresário. Acompanhe aqui no site os incríveis depoimentos da galera que conhece e tem história pra contar do famoso padre, big mouth, Bocão ou apenas Ricardo Baerlein dos Santos Lima. Diretamente de Bali, o grande amigo e quase integrante da família Bocão, Darcy Guimarães ficou sem palavras para conseguir expressar o carinho e admiração que tem por Bocão.

Talvez você não saiba, mas o Bocão foi o primeiro brasileiro a ser convidado para o tradicional Eddie Aikau Invitational, como shaper ele foi o inventor da quadriquilha e encabeçou o Brazilians Nuts, grupo de surfistas brasileiros que desbravaram as ondas havaianas nos anos 70. O vídeo abaixo relembra os principais fatos da sua trajetória como surfista e também depoimentos de sua mulher Luciana Rubin, seu filho Bruce e do grande surfista Fabinho Gouveia, aperte o play!

Mesmo de longe, Bruno Bocayuva não poderia deixar de homenagear seu mestre que está completando 60 anos de vida. Que o Bocão foi protagonista da primeira greve dos surfistas em 1988 você não sabia né? Bocayuva lista feitos importantes deste ícone do surfe brasileiro e o coloca entre os cinco mais importantes surfistas da nossa história.

Tags:
COMPARTILHAR