AGUARDE
12 agosto 2019

Boardmasters movimenta Fistral na Inglaterra

Entre os dias 07 e 11 de agosto a praia de Fistral, em Cornwall, na Inglaterra, sediou o Boardmasters. O evento foi válido como etapa do QS de nível 1.000 para homens e mulheres e ainda contou uma disputa de Longboard, também de nível 1.000 para ambas categorias.  Durante os cinco dias de evento os surfistas foram presenteados com ondas de um metro e formação regular. Na disputa feminina do pranchão, a francesa Alice Lemoigne levou a melhor sobre a japonesa Natsumi Taoka. No embate masculino de longboard a vitória também foi de um atleta francês. Edouard Delpero cravou 18,23 pontos de 20 possíveis para derrotar o italiano Federico Nesti. 

Alice Lemoigne (FRA) / Foto: Divulgação

Na disputa de pranchinha a final feminina foi entre a portuguesa Yolanda Hopkins e a alemão Rachel Persti. Nesse duelo quem levou a melhor foi a portuguesa, que conseguiu encaixar boas batidas e rasgadas nas direitas do pico. Entre os homens o embate final colocou frente a frente o brasileiro naturalizado português Pedro Henrique e o alemão Leon Glatzer.  A bateria foi disputada onda a onda e no final das contas um aéreo rodando que Leon acertou nos minutos finais fez a diferença. O placar final foi de 13,50 para Leon contra 13,07 de Pedro. 

Pedro Henrique (POR) / Foto: Divulgação

Assim que acabou o QS na Inglaterra os competidores seguiram para Lacanau , na França, onde rola até o dia 18 de agosto uma prova de nível 1.500 do circuito de acesso ao CT. 

Tags:
COMPARTILHAR