AGUARDE
29 agosto 2018

Brasil domina mundial de kitesurfe Big Air

Aos 13 anos, Mikaili Sol leva troféu feminino e Carlos Mario, o Bebê, é campeão entre os homens

Um evento para reunir todas as modalidades, assim é a categoria Big Air da Global Kiteboarding Associoation. O tour inaugurado nesse ano chegou ao fim após a realização da quarta e última etapa, que aconteceu até o dia 28 de agosto, em Fehmarn, na Alemanha. 

No desafio masculino quem chegou na gelada prova alemã liderando o ranking foi Jesse Richman, mas o americano não podia nem respirar aliviado, porque na cola dele estava Carlos Mario. Ciente de que só a vitória interessaria para ele, Bebê, como Carlos é chamado, venceu a single elimination e encontrou num embate emocionante Jesse Richamn na bateria decisiva. 

Com o título mundial em jogo, o cearense mandou um kite loop com late back roll e um triplo backroll para desbancar o americano e se tornar o primeiro kitesurfista mais completo do circuito mundial.

 

“comecei a treinar essas manobras na Tarifa e continuei na República Dominicana. Sabia que para vencer, precisaria acertar elas." 

 

Festa brasileira no desafio masculino e festa brasileira entre as mulheres. Apesar da pouca idade, Mikaili Sol, que tem apenas 13 anos de idade, foi a grande campeã. A competidora, que treina na praia do Preá, em Jericoacoara, dominou o tour e chegou com folga na liderança do ranking. Mesmo assim, ela que garantiu o maior troféu na semifinal contra a francesa Pauline Valesa, não relaxou e venceu também a prova alemã. A conquista da já tetracampeã mundial Pro Junior coloca ela ao lado de Gisela Pulido e Aaron Hadlow num hall de campeões precoces.

O circuito mundial de kitesurfe big air da Global Kiteboarding association chegou ao fim, mas o tour mundial de strapeless freestyle continua e o próximo evento desse campeonato está agendado para acontecer entre os dias 18 e 22 de novembro na praia do Preá, em Jericoacoara, Ceará.

Fonte: Global Kitesports Association 

Tags:
COMPARTILHAR