AGUARDE
12 dezembro 2016

Brasil é campeão mundial de surfe adaptado da ISA

Além do título de equipe, o país ainda faturou o ouro com Davizinho radical e Fellipe Lima

O Brasil mostrou, mais uma vez, que é o novo berço de talentos quando o assunto é surfe. O país fez bonito nesse último fim de semana e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Surfe Adaptado da ISA, que aconteceu em San Diego, nos Estados Unidos. A equipe brasileira somou 5.598 pontos para superar os americanos, que garantiram a prata com 5.109; Já os chilenos terminaram o evento com 3.912 pontos e o bronze.

Além de melhor equipe, o Brasil ainda levou o ouro em duas categorias com os surfitas Fellipe Lima e Davi Teixeira, o Davizinho radical. Davi, que tem apenas 11 anos, já encantou diversos tops do CT, que publicaram homenagens parabenizando o primeiro título do garoto.

Davizinho em ação na Califórnia. (Imagem: Divulgação)

Com apenas 11 anos, o jovem competiu na categoria AS-5 Assist, para surfistas que precisam de ajuda para entrar nas ondas. Davi, que havia sido prata no ano passado, superou o americano Jesse Billauer para garantir o ouro. 

 

Ser coroado campeão mundial era o sonho da minha vida, e ele finalmente se realizou. Eu sabia que esse dia iria chegar! 

 

Na AS-3 Upright, para surfistas que pegam as ondas sentados, Fellipe Lima repetiu o feito do ano passado e comemorou o bicampeonato mundial: "Significa muito para mim vencer dois títulos seguidos para o Brasil".

Fellipe segue invicto no mundial da ISA. (Imagem: divulgação)

Tags:
COMPARTILHAR