AGUARDE
27 março 2018

Brasil faz história no Cape Epic

Henrique Avancini garante a terceira colocação geral e Raiza Goulão vence o último estágio da ultramaratona de mountain bike

Após percorrer 658 quilometros, o tcheco Jaroslav Kulhavy e o americano Howards Grotts foram declarados campeões da disputa masculina do Cape Epic 2018. A dupla, que assumiu a liderança da corrida no terceiro estágio, se manteve na ponta até o final. Favoritos, eles venceram a prova contra relógio, uma novidade na ultramaratona mais aguardada entre os mountain bikers, e o sexto estágio, que teve 76 quilometros e 2000 metros de escalada.  A vantagem de Jaroslav e Howards em comparação com os segundos colocados foi de 9  minutos e 38 segundos.

A disputa pela segunda colocação foi muito acirrada entre as equipes Canyon Topeak e Cannondale Factory Racing. Apesar de terem se mantido em segundo lugar até o sábado, Manuel Fumic e Henrique Avancine sofreram com o desgaste dos oito dias de prova e um pneu furado na corrida final e acabaram cruzando a linha de chegada na nona colação. Diante desse desempenho, os dois ficaram com a terceira posição geral atrás também de Albam Lakata e Kristian Hynek.

 

Um vídeo que mostra a queda de Manuel Fumic no domingo está levantando polêmica na internet, isso porque algumas pessoas estão afirmam que o alemão tentou dar uma cabeçada em Jeremiah Bishop.

Alheio a toda essa confusão, Henrique comemorou o terceiro lugar, que é o melhor desempenho de um brasileiro no Cape Epic.

No Cape Epic tudo pode acontecer e tudo mudar de uma hora pra outra. Lutamos para ficar no pódio e demos um passo para um dia vencer essa prova.

Entre as mulheres, o domínio de Annika Langvad e Kate Courtney só não foi total, porque na prova desse domingo, as duas cruzaram a linha de chegada em quinto. Mesmo assim, a vantagem delas em relação as segundas colocadas foi de 46 minutos e 29 segundos. A dupla campeã desse último estágio foi formada pela brasileira Raiza Goulão e Margot Moschetti, que com essa conquista subiram um degrau na colocação geral e encerraram a participação no quinto posto.
 

Raiza e Margot quebraram a hegemonia das campeãs Annika Langvad e Kate Courtney. Foto: capeepic.com

 

Ranking final masculino:

 

Ranking final feminino:

Tags:
COMPARTILHAR