AGUARDE
03 junho 2019

Brasil segue com dois representantes no dia decisvo do CT de Margaret River

Os oito surfistas garantidos no dia decisivo do CT de Margaret River são a prova da versatilidade necessária para vencer essa etapa. Isso porque para chegar na semifinal, essa turma precisou superar condições desafiadoras em The Box, no sábado, e apresentar um surfe de alta performance no Main Break, no domingo.

Entre as mulheres, Sally Fitzgibbons, que vem de um um vice em Bali está escalada para enfrentar a brasileira tatiana Weston-Webb na primeira bateria da semi. As duas vieram de embates difíceis e equilibrados. Enquanto Tati barrou Courtney Conlogue, Sally superou Caroline Marks com um placar de 15.50 contra 14.40 da americana.

 

Na parte inferior da chave de bateria estão Carissa Moore e Lakey Peterson. O destaque dessa dupla é Lakey que pegou dias notas acima dos 9 pontos para atropelar Stephanie Gilmore. A surfista que chegou perto do título mundial em 2018, mostrou confiança e deixou Steph precisando de uma combinação de notas para somar 18.83 para reverter o resultado.

Entre os homens os quatro finalistas são John John Florence, Caio Ibelli, Kolohe Andino e Julian Wilson. Enquanto John John e Kolohe vem de atuações consistentes até então, Julian e Caio já conquistaram o melhor resultado deles no Championship Tour 2019 até o momento.


Julian Wilson ainda não tinha passado da terceira fase nessa temporada. Foto: © WSL / Dunbar

A trajetória de Caio Ibelli, que vai enfrentar John John Florence, foi surpreendente nesse final de semana. No sábado, o paulista superou o compatriota Gabriel Medina na terceira fase e no domingo ele seguiu surfando muito bem e eliminou da disputa Kelly Slater e Jordy Smith. Vale lembrar que Caio Ibelli está na prova como alternate, já que o mesmo perdeu o convite de lesionado para essa temporada para John John Florence e Kelly Slater.

 

A previsão é que o CT de Margarte River seja decidido nessa terça-feira, ou seja caso a competição vá para água teremos ação já na noite dessa segunda, 3 de junho.

 

O CT de Maragret River e outros assuntos entraram no Flash de informação do Woohoo exibido no dia 3.

 

Tags:
COMPARTILHAR