AGUARDE
27 maio 2019

Brasileiras começam bem na França

A tradicional cerimônia de abertura do Mundial da ISA exclusivo para a categoria Longboard  roubou a cena em Biarritz, na França, no último domingo.  Representantes de 31 nações marcharam ao longo da costa da cidade até o local de eventos da Côte des Basques, enquanto milhares de espectadores aproveitavam as festividades nas ruas de Biarritz. Cada país levou areia de suas praias locais para despejar em um recipiente de vidro no palco para a Cerimônia das Areias do Mundo, simbolizando a reunião pacífica de nações através do Surf.

 

Ao todo 102 surfistas estão na disputa, mas no primeiro dia de ação apenas as mulheres foram pra água.  A francesa Justine Dupont foi o destaque da rodada de abertura. A ex-integrante da elite do surfe mundial da WSL  e surfista de ondas grandes mostrou muita habilidade no pranchão e registrou o maior somatório do dia 11,96 pontos. 

As brasileiras Chloé Calmon, atual líder do circuito circuito mundial, e Atalanta Batista também fizeram bonito na estreia e avançaram para a segunda fase em primeiro lugar em suas respectivas baterias.

Feliz de começar minha campanha aqui na França ganhando minha primeira bateria, afirmou Chloé. Uma honra carregar a bandeira do meu Brasil na cerimônia de abertura ao lado de 31 países, finalizou a longboarder. 

Chloé Calmon / Foto: ISA

 

Tags:
COMPARTILHAR