AGUARDE
19 outubro 2016

Brasileiro Master realiza etapa inédita no Pará

3ª etapa do circuito para surfistas com amis de 35 anos foi realizada no rio

 

A Confederação Brasileira de Surfe inovou ao realizar a terceira etapa do circuito Brasileiro Master de Surfe na água doce. Isso só foi possível porque quando a maré enche na Ilha do Mosqueiro, no Pará, as ondas aparecem, é um fenômeno.

“Aqui temos essa particularidade! Geralmente temos ondas durante 3 horas de acordo com a maré cheia e por conta disso montamos dois palanques. Aproveitamos o dia na praia do Marahú e fizemos o surfe noturno na praia do Farol”, explicou Noelio Sobrinho, o organizador o evento.

 A Ilha do Mosqueiro conquistou os competidores/ Foto: Rick Werneck

As finais foram realizadas no domingo na praia do Marahú e para aproveitar o melhor horário da maré a direção de prova reduziu o tempo das baterias de 15 para 12 minutos. Na categoria Master, reservada para surfistas com mais de 35 anos, quem levou a melhor foi o paraibano Saulo Carvalho, que segue líder do ranking. Os representantes do Rio Grande do Norte Emanoel de Souza e Rodrigo Jorge terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente e o cearense Rogério Dantas finalizou em quarto. Essa não foi a único pódio do Rogério. O autor da única nota 10 da competição  foi o campeão da categoria grand Master, para surfistas com mais de 40 anos. Nessa disputa Saulo Carvalho terminou em segundo, o baiano Jojó de Olivença em terceiro e o potiguar Rodrigo Jorge acabou na quarta posição.

Rogério Dantas foi o autor na única nota 10 do evento/ Foto: Rick Werneck

O catarinense Roni Ronaldo, campeão das provas de Maracaipe e Costa do Sauipe,  voltou a vencer   na categoria Kahuna e faturou o título da temporada por antecipação.

 

“Estou super satisfeito com essa vitória e feliz por ter conquistado o título da temporada por antecipação. Agora quero representar bem o Brasil no mundial da ISA no final desse ano ou no ano que vem”, declarou Roni.

 

O cearense Cardoso Junior a completou a galeria de campeões da terceira etapa do Brasileiro Master de Surfe vencendo a Grand Kahuna. A última etapa do ciricuito Brasileiro Master está confirmada para os dias 14 e 15 de novembro na praia do Francês em Maceió, Alagoas.

 

Resultados:

Master

1 Saulo Carvalho (PB) 

2 Emanuel de Sousa (RN)

3 Rodrigo Jorge (RN)

4 Rogério Dantas (CE)

 

Grand Master

1 Rogério Dantas (CE) 

2 Saulo Carvalho (PB) 

3 Jojó de Olivença (BA)

4 Rodrigo Jorge (RN)

 

Kahuna

1 Roni Ronaldo (SC)

2 Fred Vilela (AL)

3 Jojó de Olivença (BA)

4 Alex Cavalcanti (PA)

 

Grand Kahuna

1 Cardoso Júnior (CE)

2 Claudio Marroquim (PE)

3 Adalvo Argolo (BA)

4 Roberto Campos (BA)

 

Tags:
COMPARTILHAR